Bolsonaro votou de acordo com campanha petista pela saída de Temer da presidência?

Bolsonaro votou de acordo com campanha petista pela saída de Temer da presidência?  Ou, sua opção de votar pela investigação contra o presidente da República foi oportunista?

Antes, porém, vejam o vídeo em que o deputado anuncia seu voto.

 

 

O voto contra Temer era uma bandeira do PT e das esquerdas, logo para alguns, causou surpresa e mesmo revolta a decisão de Bolsonaro.

Bolsonaro deveria ter votado diferente para não se aliar ao PT? É o que pensa Rodrigo Constantino. Que o acusa de se aliar ao PT em favor da saída de Temer da presidência.

Bolsonaro fez o certo em apoiar a investigação contra Temer? É o que pensa esse que vos escreve.

Não pretendo aqui criar nenhuma polêmica com Constantino, articulista que admiro muito, logo, não encaro esse meu texto como uma espécia de refutação a quem quer que seja.

Sendo assim, não é demais lembrarmos que em qualquer país civilizado, a saída de Temer da presidência da República já teria ocorrido desde o momento que vieram à luz do dia suas conversas com Joesley Batista.

Por que então dar sobrevida a um governo moribundo? A quem interessa manter um governante na situação em que se encontra Michel Temer?

Leia também:

O que fortalece o PT não é a queda de Temer, mas sua permanência

Fim do governo Temer. Fim das ambições políticas de Aécio. E a direita com isso?

Ademais, aqueles que pensam em termos do aqui e agora, ou ainda, aqueles que tomam suas decisões baseadas unicamente em termos de resultados, imediatos ou  futuros, correm sério risco de não levar em consideração o que é certo e errado.

Nesse sentido, de que adianta alegarmos que possuímos um imensurável lastro de conservadorismo se utilizamos tal conservadorismo para mantermos no comando do país alguém que até outro dia estava ao lado dos petistas  e que agora paira sobre si, enorme suspeita de prática fora da legalidade no exercício do cargo?

Bolsonaro votou pela saída de Temer da presidência. O PT também. Assim como votaram pela saída de Temer, duzentos outros políticos, muitos coligados ao partido no qual o presidente é chefe.

Aonde está o erro dessa inusitada convergência? O erro está justamente em termos o PT encabeçando uma pauta que deveria ser essencialmente da direita. A direita das ruas e a direita do congresso. Se esses, a exceção de Bolsonaro e alguns outros, não seguiram caminho da correta oposição ao atual governo, a esquizofrenia não está em quem votou pela saída de Temer da presidência, mas, quem concorda em mantê-lo lá.

Na medicina, ainda não se sabe as causas da esquizofrenia. Todavia, a esquizofrenia gerada no meio político, tem duas causas conhecidas: imoralidade e oportunismo. Faz bem Jair Bolsonaro em fugir desse mal. Que ele, apesar de suas falhas e limitações, passíveis de críticas, não seja acometido por esse mesmo mal. Quanto a isso, só o tempo nos trará a resposta.

Por Jakson Miranda

Related Post

Comments

comments

Um comentário em “Bolsonaro votou de acordo com campanha petista pela saída de Temer da presidência?”

  1. Bolsonaro votou a favor da investigação. Votou, assim pela saída de Temer. Bolsonaro votou contra o que eu penso. Eu acredito que Temer não deve sair. Por uma série de motivos e o primeiro deles é que se o PT quer que ele saia ( o que muita gente não acredita) ele deve ficar, mas nem por isso eu deixo de dar meu apoio ao deputado. Consigo aceitar que ele pense diferente de mim, mas ao mesmo tempo, concordo com tudo o que ele disse em seu voto. O Brasil precisa de gente honesta! Mas se o Temer sair, temo que o país se torne um antro pior do que já está.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *