Voltemos à direita desmascara famoso blogueiro de Veja

Antecipadamente, quero pedir desculpas aos nossos leitores. Mais uma vez, nós do Voltemos à Direita, nos encontramos na obrigação de escrever um texto falando sobre o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo.

De antemão desejamos ao referido jornalista nossos sinceros pensamentos positivos quanto à sua saúde. Pedimos a Deus que dê a Reinaldo Azevedo, saúde, força e muitos anos de vida.

Feitas as considerações iniciais, vamos ao embate.

Já não é novidade que o pensamento do Voltemos à Direita e o de Reinaldo Azevedo estão muito distantes um do outro. Arriscamos dizer que os pensamentos do blogueiro de Veja, hoje, se encontram longe da maioria dos brasileiros que se identificam com a direita, o que é algo a se lamentar.

Reinaldo Azevedo optou por não ser uma das vozes da direita. Sim foi uma opção sua. E ao seguir o caminho escolhido, Reinaldo se diminuiu e começou a se destacar tão somente como um antipetista, nem tão antipetista assim, numa margem, e na margem oposta, um ferrenho apoiador do governo Temer.

Não somos contra o governo Temer, todavia, não nos forçamos a fazer malabarismo retórico para defender o atual governo.

Pois bem, para quem entrou no blog de Azevedo hoje, se deparou com artigos que dão a exata dimensão do seu ultragovernismo. Reinaldo Azevedo faz parte do governismo radical, embora ele negue.

Vamos lá.

Em um dos posts, Reinaldo Azevedo passou a defender o uso das Forças Armadas!

Temer faz o certo: Forças Armadas! Este blog na reunião! 

Isso mesmo, amigos. Reinaldo Azevedo reconhece que em casos excepcionais, é constitucional a intervenção militar.

Escreve ele:

Atenção! A atuação das Forças Armadas na manutenção da segurança e da ordem públicas é constitucional. Está no Artigo 142:
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”

Quando que os militares são bem vindos e quando não são? Depende da opinião do blogueiro de Veja! Sobre isso, o Voltemos à Direita já colocou o valente em seu devido lugar, quando escrevemos o artigo Intervenção militar e o blá,blá,blá de Reinaldo Azevedo 

Que me desculpem os que ainda tomam Azevedo como referência e lhe dão audiência. Os artigos do jornalista não primam pela coerência e possuem enormes disparidades, ora a favor, ora contra, camufladas sob uma verborragia, que tem lá seu estilo, mas, extremamente cansativa com o tempo.

Em outro artigo, Reinaldo não cora ao defender o retorno da CPMF:

Você topa 0,1% de CPMF para Segurança? Não? Então o quê?

Leiam o que consta nesse artigo

Os brasileiros aceitariam pagar 0,1% sobre transações financeiras para garantir recursos permanentes para a segurança pública, com esse dinheiro sendo gerido por uma Autoridade Federal com mandato definido pelo Congresso e metas claramente estabelecidas?

Jesus!! Jesus!! Jesus!! O cara tá defendendo mais imposto! O cara tá defendendo a volta da CPMF!

Qual brasileiro aceita ter aumentada a carga tributária? Qual brasileiro quer ter de volta a CPMF?

Que fique claro, a CPMF, criada em 1996 no governo FHC, tinha o nobre objetivo de arrecadar recursos para a saúde pública. E então, resolveu o problema?

Tanto a CPMF resolveu o problema da saúde pública (leiam isso em tom irônico) que os parlamentares resolveram pelo seu fim, em 2011.

E o que dizia Reinaldo Azevedo em 2011? Vamos lá!

A picaretagem da volta da CPMF. O que eles já disseram 

Trecho do que ele afirmava nesse artigo

Que governo bacaninha! É de deixar qualquer ortodoxo sem imaginação babando na gravata. No dia em que anuncia a elevação do superávit primário em R$ 10 bilhões (APLAUSOS, APLAUSOS!!!) — e, portanto, nada de mais gastos com a Saúde —, dá a entender que pretende enfiar a mão no bolso da sociedade para financiar o setor. Quando se bate a carteira da população, os mercados não reagem mal. Já o anúncio do superávit maior causou uma verdadeira excitação no mercado…

E ainda em 2011 essa pérola

É assim que se fala: Alckmin defende ajuste no orçamento para custear saúde 

Alguém consegue nos dar uma explicação minimamente coerente para se criticar a CPMF em um momento e no outro apoiar? Alguém consegue nos explicar aonde está a coerência em aplaudir um ajuste no orçamento para custear a saúde em um momento e no outro, sugerir a volta da CPMF para custear os gastos com presídios?

Encerramos

O  Voltemos à Direita mais uma vez presta um serviço público ao colocar os pingos nos is no que escreve Reinaldo Azevedo.

Nosso orgulho não vai além disso: Denunciar as derrapagens retóricas que visam ludibriar a sociedade.

Quanto a constatação de que o principal blogueiro de Veja, pelo qual nutri por um tempo simpatia e admiração, não passa de um ilusionista retórico em decadência? Ah, isso não traz orgulho. Isso nos traz o sentimento de vergonha alheia. Pobre Reinaldo Azevedo.

Por Jakson Miranda

Related Post

Comments

comments

7 comentários em “Voltemos à direita desmascara famoso blogueiro de Veja”

  1. Amo Reinaldo Azevedo, entendo sua defesa a Temer pq há uma Conspiração contra ele. Ele deu rumo ao país. Aprovou o Teto de Gastos, terceirização e agora está mexendo com sindicalistas e funcionários públicos fora Dilma que prometeu fazer O DIABO pra ele não terminar o mandato.
    Entendo o Reinaldo pq é difícil defender o Temer pois se Temer sair será o caos mas nem todos pensam assim. O Reinaldo foi injustiçado pq brigou com a Joice que não diz coisa com coisa. Pega uma frase e taca pau 20 minutos. Mexeu com Tognolli que é mitômano. Enfim…injustiçado

    • Ainda não entendi aonde se encaixa a conspiração contra Temer, quando o próprio Temer se encontra com Joesley Batista. E outra, Para os que acreditam que Michel Temer está sendo vítima de um golpe, lembro que os partidos que montaram o petrolão foram o PT, PP e ora vejam, o PMDB! Lula sempre foi o Manda-Chuva do PT e Temer, por 15 longos anos, esteve à frente do PMDB. Repetindo, quando o PMDB participava ativamente da roubalheira na Petrobrás, no comando do partido estava o hoje Presidente da República Michel Temer. (http://www.voltemosadireita.com.br/lula-e-o-pt-nao-querem-derrubar-temer/)

      O Sr. Reinaldo Azevedo a cada dia se porta mais como um babaca oportunista e puxa saco do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *