URGENTE! Iraquianos invadem embaixada dos EUA

(Post publicado em 31/12/2019)

Centenas de iraquianos invadiram hoje a embaixada dos EUA, em Bagdá. Os manifestantes forçaram a entrada na missão diplomática.

Segundo informações, o primeiro-ministro do Iraque, Adel Abdul Mahdi, pediu que os manifestantes abandonem a embaixada dos EUA, porém, seus apelos não foram atendidos.

Manifestantes danificam propriedades dentro do complexo da embaixada dos EUA, em Bagdá, Iraque, na terça-feira.

Os invasores cantam palavras de ordem, “abaixo, abaixo EUA”! Consta ainda que a embaixada americana não foi evacuada, embora o embaixador no país, Matthew H. Tueller, esteja de férias e fora do Iraque.

Pelo twitter, o presidente Donald Trump disse o seguinte:

“O Irã matou um empreiteiro americano, ferindo muitos. Nós respondemos fortemente, e sempre o faremos. Agora o Irã está orquestrando um ataque à embaixada dos EUA no Iraque. Eles serão considerados totalmente responsáveis. Além disso, esperamos que o Iraque use suas forças para proteger a Embaixada”. 

Atacar a embaixada de um país é, dentro da diplomacia, um ataque ao próprio país. E não é de hoje que o Irã tenta desestabilizar a região.

Leia também:

Brasil e Israel: acordo de combate ao CRIME ORGANIZADO

Grupo islâmico quer impedir que líder cristão ore na posse de Trump

Durante a Revolução iraniana, em 1979, a embaixada dos EUA também foi atacada e invadida. A retirada de alguns americanos do país dos aiatolás foi muito bem retratada no filme Argo.

Que Deus traga paz ao mundo em 2020!

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *