Tornado no México é prenúncio de que Dilma irá ao país

Que tal um pouco de humor negro? Ih… Será que vão me acusar de preconceito? Dessa gente pode se esperar qualquer coisa, mas não me importo.

Infelizmente uma cidade do México foi fortemente atingida por um tornado que por onde passou deixou para trás um rastro de destruição e mortes.

O fenômeno natural ocorre poucas horas antes da chegada ao país da presidente brasileira, Dilma Rousseff. E o que isso tem a ver? Nada, se analisarmos pelo lado racional, entretanto, com uma pitada de humor pode mostrar-nos que tem “tudo a ver”.

Antes mesmo de sua chegada ao país latino, Dilma, em entrevista a um jornal daquele país, errou a cor da bandeira mexicana. Que vergonha!

Com certeza as forças da natureza do México estão mandando um recado: Não ponha os pés aqui! Não acharam graça?

Ultima tentativa

Quem mais deixa para trás um rastro de destruição e bagunça? O tornado que passou pelo México ou Dilma Rousseff? Os fortes ventos e as chuvas torrenciais já devem ter passado. Logo as pessoas atingidas chorarão seus entes queridos que morreram e reconstruirão suas vidas.

Dilma, nessa sua viagem, deixa para trás um país quebrado. O Brasil. Inflação acima da meta, desemprego, juros elevados, baixo crescimento, falta de liderança no governo, estelionato eleitoral, turistas sendo atacados, cidadãos sendo roubados e mortos. É… Acho que a comparação é injusta.

Cuidado, México. Dilma está chegando! Qual a melhor frase que se aplica à situação? “seria cômico se não fosse trágico” ou, “seria trágico se não fosse cômico”?

Ainda não acharam graça? Não é culpa minha, leitor, muito menos sua. É sinal mesmo de que nem para humor a governanta serve. Seja humor negro, amarelo, verde ou branco.

Por Jakson Miranda

 

Leia Também:

Fizeram tanto diabo, que o Brasil acabou virando um inferno

Digressões sobre a esquerda adolescente a partir de Salinger

Será que Lula se esconde quando ouve uma sirene?

Policia prende Karl Marx: O original ainda é idolatrado

Tragédias e terremotos. Onde está Deus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *