Sim, sou um dos trouxas do extintor

O Brasil ainda consegue nos surpreender. Quando pensamos já ter visto tudo o que havia de possível , a cúpula decisória da nação se reúne e, lá vem a novidade.

Depois de nos atazanarem com a obrigatoriedade da universalização nos modelos de extintores automotivos, levando inúmeros brasileiros (inclusive o trouxa que vos escreve) a gastar dinheiro com a inutilidade, resolveu-se agora que extintores não são mais obrigatórios.

Você gastou com a compra do novo modelo?

Dane-se.

É comerciante e abarrotou o estoque de extintores que agora são encalhe certo?

Dane-se.

O Estado Tutor brasileiro agora é volúvel… pode impor algo hoje e mudar de ideia amanhã.

Chamei acima o extintor de inutilidade. É claro que não falo de forma generalizada, porém, no meu caso específico, o extintor automotivo é inútil. Se o carro pegar fogo, eu correrei para longe dele, afinal. Num troço movido à combustível inflamável, não serei eu que me meterei a herói para lidar com a situação. Qualquer faísca e estou longe!

Assim, para mim era inútil. Só gastei dinheiro com ele, porque seu uso foi IMPOSTO, e como resido em São Paulo, onde estão multando até pensamentos, não resolvi pagar pra ver.

Por ironia do destino, acabei pagando.

O extintor é um paliativo e nunca deveria ter sido tornado obrigatório. Ademais, encerrar a proibição prejudica quem obedeceu à lei.

Meu extintor permanecerá guardado. Como o Brasil é o Brasil, não me surpreenderei se daqui há alguns meses estiver escrevendo uma nova coluna, irônica, sobre a revisão do veto.

 

Por Renan Alves da Cruz

 

Leia Também: 

Marcelo Odebrecht é preso pela PF: Pagar propina é Imoral e Ilegal

Instituto Lula onde o público e o privado se encontram?

Lula: O cerco está se fechando

Ex-deputado preso na Lava-Jato diz que “humilhados serão exaltados”

Será que Lula se esconde quando ouve uma sirene?

2 comentários em “Sim, sou um dos trouxas do extintor”

  1. Parabéns para nós que cumprimos a lei num país que é melhor não cumpri-las. Em tempo: até pouco tempo ainda tinha o ‘kit pronto socorro’ com aquela ridícula tesoura de jardim de infância, que deveria servir para cirurgias emergenciais nas estradas. Fala sério!!!!!!

  2. Mas isso tudo está claro que alguem irmão, amigo, colega etc… É a dona ou a importadora dos tais extintores. Absurdo a população ficar quietas por quase tudo q é sério. Quando aumentou 0,20 centavos na condução foi quase uma guerra contra os ônibus, os quais todos reclamam que demora e q estão ruins. Faca-me o favor, o povo são os própios culpados disso tudo. Os pessoal fala que o Brasil é democrático??? Mentira!!! Tanto q o horário político eleitoral é safado obrigatório. Todos nós estamos sendo enganados. Vamos Acordar povo brasileiro e tirar esses canalhas do poder!!! Ou tirar o poder deles!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *