Sergio Moro no STF: Bolsonaro pode mudar perfil da corte

(Texto publicado em 14/05/2019)

O presidente Jair Bolsonaro sugeriu que Sérgio Moro será o nome indicado ao STF tão logo surja uma vaga, o que deve ocorrer até o final de 2020.

Poucos são os que não gostaram dessa possibilidade e é bom frisar que Sérgio Moro não tem verniz ideológico, é apenas um juiz sério, estudioso, discreto e provou-se, competente. Todos esses atributos têm faltado aos onze que estão atualmente na Suprema Corte.

Leia também:

O conluio entre Bolsonaro e Moro

Lógico, até lá a turma do establishment alinhada com o PT vão tentar melar a indicação. O senado poderá não aprovar o nome do atual ministro. Difícil de acontecer, mas não impossível. Estamos falando de Brasil, amigo.

Com Sérgio Moro no STF, podemos ter mais zelo pela Constituição e menos politicagem.

Moro poderá não ser o único a ser indicado pelo atual presidente. De fato, em 2021 surgirá uma nova vaga com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio, no entanto, no mínimo outras duas vagas poderão ficar livres em um governo Bolsonaro.

Caso queira disputar a reeleição e se reeleja, será no governo Bolsonaro que os ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber deixarão o STF. Além desses dois nomes, outros poderão sair antes do tempo estabelecido por lei.  

Isso assusta a turma do PT!

Depois de tantas decepções oriundas de interpretações duvidosas da Constituição, sem contar as decisões monocráticas e questionáveis dos ministros, poderemos finalmente formar uma Suprema Corte, enfim, de respeito.

Jair Bolsonaro, quem diria, pode mudar o perfil do STF.

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

Um comentário em “Sergio Moro no STF: Bolsonaro pode mudar perfil da corte”

  1. Eu gostaria de saber URGENTE, se é inabilidade do presidente ter falado c/ antecipação sobre o nosso querido SMORO, no stf( em minúscula ), ou se trata de 1 plano mesmo. A cada dia + nojo do Congresso. SINTO 1 misto de VERGONHA, TRISTEZA, RAIVA e DESILUSÃO. JB está rodeado de serpentes malignas. OU ELE MUDA, OU MUDA. Ontem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *