Sérgio Cabral é preso pela Policia Federal: Quem é Sérgio Cabral?

Sérgio Cabral é preso pela Policia Federal em nova fase da Operação Lava Jato. Ele foi é governador do Rio de Janeiro e é mui amigo de Lula e Dilma.

Leiam trecho de reportagem da Veja 

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi preso na manhã desta quinta-feira na 37ª fase da Operação Lava Jato, uma operação conjunta da Polícia Federal, com o Ministério Público Federal e a Receita Federal. Cabral é acusado de chefiar um esquema criminoso que movimentou mais de 200 milhões de reais em propinas a agentes estatais em obras executadas com recursos federais.

“A apuração em curso identificou fortes indícios de cartelização de grandes obras executadas com recursos federais mediante o pagamento de propinas a agentes estatais, incluindo um ex-governador do Estado do Rio de Janeiro”, diz nota divulgada pela PF. A ação conjunta da PF, Ministério Público Federal e Receita Federal foi montada com base na delação premiada do dono da Delta Engenharia, o empreiteiro Fernando Cavendish, e em relatos de diretores da Carioca Engenharia e Andrade Gutierrez. Além de Cabral também foram presos seu braço-direito e ex-chefe da Casa Civil, Wilson Carlos, seu ex-assessor Wagner Jordão Garcia e ex-secretário de Obras, Hudson Braga. Todos são suspeitos de lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa.

Encerramos

Sérgio Cabral, preso! E isso não deixa de ser uma noticia espetacular. Ontem foi Garotinho, hoje Sérgio Cabral e amanhã…?

É muito provável que grande parte da população carioca esteja nesse momento, em clima de festa. Cabral é responsável pela quebradeira em que se encontra o Estado atualmente.

Mas, quem é Sérgio Cabral? Vejam esse vídeo onde uma moradora do Rio de Janeiro fala algumas verdades e o historiador Marco Antonio Villa afirma que Sérgio Cabral é criminoso.

Por Jakson Miranda

Adquira o ebook Por que sou conservador e ajude o Voltemos à Direita.

Assine nossa NEWSLETTER e receba artigos em primeira mão. É fácil, rápido e seguro!
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *