Série Rock de Direita: Mama Song – Lynyrd Skynyrd

Nesta série divulgamos bandas e artistas de Rock que lançaram músicas com temática conservadora.

Se você for esquerdista, antes de dar chilique dizendo que o Rock é contestador, logo é de esquerda, leia o artigo Série Rock de Direita: a surpreendente verdade que não te contaram sobre o Rock e a Direita. 

A música de hoje é daquelas que deixarão os olhos de muitos marmanjos úmidos de suor hétero.

Aqui não há muito o que discursar, caros leitores, o Lynyrd Skynyrd é uma banda inegavelmente conservadora. Defende valores conservadores e honra o conservadorismo através da arte que produz. Figurará outras vezes nesta série, mas a música de hoje é a pungente Mama Song.

Leia também: 

Série Rock de Direita: Alice Cooper – Nothing´s Free

Série Rock de Direita: Manowar – Battle Himns

Mama Song faz parte do álbum Christmas Time Again, um álbum inteiro com temática natalina lançado pelo Lynyrd em 2000. Só por aí já e possível perceber a vibe diferente da banda, que por essas e outras, não faz muito a cabeça dos very-true-metaleirinhos anticristãos. A música fala da saudade que o narrador tem de sua mãe, que já partiu, relembrando o modo como ela celebrava as festas natalinas, sendo impossível a ele não se lembrar dela a cada Natal.

A letra diz:

Agora que eu cresci e tenho meus próprios filhos

Eu vejo a felicidade em seus olhos, de alguma forma eu gostaria de ter conhecido
Mas não tem um dia de natal que eu não veja que
O presente que você deu a todos nós foi o amor que você me deu

Um dia eu sei que nós vamos estar juntos
Quando o Senhor me levar para você
Então eu sei que vou ficar no paraíso
Quando meus olhos puderem descansar em você

Mas até lá eu me lembrarei

Todos os bons momentos que nós compartilhamos
Vou pendurar uma estrela em cima desta árvore para você
Mama, no dia de natal eu sei que você vai estar lá também

 

Graças a Deus ainda tenho minha mãe comigo. Tenho a dádiva de me reunir no mais belo dos feriados, na celebração em memória do nascimento do Senhor Jesus Cristo, junto com minha família. Só posso imaginar a saudade que deve bater nos corações daqueles que perderam seus entes queridos.

Os conservadores são muito criticados por “defender a família”, como se fazê-lo correspondesse a aviltar a sociedade. Numa sociedade que considera honrar pai e mãe algo retrógrado, erguemos uma bandeira alternativa. Nossa família é o que temos de mais importante. E disso não abrimos mão.

Os progressistas costumam ironizar nosso apreço pelos “valores familiares” ou pela “família tradicional”. Tal ironia, no entanto, diz mais a respeito do caráter deles do que do nosso.

Te amo, mãe, obrigado por tudo. Por cada noite em claro por minha causa. Por cada centavo gasto. Pelo que tirou de si para me dar.

Por ter me criado no caminho certo.

 

Por Renan Alves da Cruz 

 

3 comentários em “Série Rock de Direita: Mama Song – Lynyrd Skynyrd”

  1. Compartilho da tua opinião, Renan. Nada mais e prazeroso do que celebrar momentos importantes em companhia da família. Como você, ainda tenho mãe viva, graças a Deus.

  2. a família é uma grande benção de Deus. Ainda tenho minha mãe, mas sempre lembramos com amor e honra o nosso pai que foi exemplo de fé e de retidão. Devemos aos dois o que somos hoje, pela glória de Deus Pai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *