REELEIÇÃO DE BOLSONARO: SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, VOCÊ VOTARIA EM BOLSONARO?

(Post publicado em 21/06/19)

É claro que se trata de uma pergunta retórica e especulativa, mas, a reeleição de Bolsonaro já passa a ser assunto e até 2022, a pergunta será feita com frequência cada vez maior: se a eleição fosse hoje, você votaria em Bolsonaro?

Naturalmente que até 2022 muita coisa irá acontecer e não é possível saber como estará daqui a quatro anos um governo que ainda está em seu primeiro ano. Todavia, é natural que uma vez no poder, o chefe do executivo faça planos a longo prazo e atue para que esses planos tenham êxito. É assim, por exemplo, nos EUA. Ou alguém imagina que Trump já nos primeiros meses de mandato não tenha traçado uma estratégia para se reeleger?

Leia também: 

DECRETO DA POSSE DE ARMAS: O cidadão não pode, os políticos também não

Baderna geral da esquerda provoca morte de trabalhadora – De quem será a culpa?

Embora na campanha eleitoral Bolsonaro tenha dito que não desejava um segundo mandato, o fato é que seus eleitores podem querer o contrário.

Foi pensando nisso que o presidente da Republica comentou  que se o Congresso fizer uma boa reforma política, ele, Jair Bolsonaro, não concorrerá à reeleição.

“Se eles aprovarem uma boa reforma política, eu posso renunciar à possibilidade de reeleição”.

Mas deixou em aberto, caso não haja essa reforma, de continuar por mais quatro anos. Foi o que disse na Marcha para Jesus, realizada em São Paulo.

“Se eles [membros do Congresso] não aprovarem uma boa reforma política e o povo quiser, estamos dispostos a continuar por mais quatro anos”.

Enfim. Como foi dito, trata-se apenas de suposições, entretanto, a única certeza que tenho é que a simples menção dessa possibilidade de reeleição de Bolsonaro já deixa a esquerda em polvorosa.

Você apoia a reeleição de Bolsonaro? SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, VOCÊ VOTARIA EM BOLSONARO? Deixe seu comentário!

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

15 comentários em “REELEIÇÃO DE BOLSONARO: SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, VOCÊ VOTARIA EM BOLSONARO?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *