Qual o problema com o comunismo? Por que não sou comunista?

Diante do fato concreto de que todas as sociedades que seguiram as diretrizes de Marx, no passado ou no presente, não se tornaram aquilo que seus líderes prometeram, a única conclusão a que podemos chegar é a de que há algo errado com a teoria marxista. E realmente há.

O comunismo defende que o Estado, é o único ente capaz de criar uma sociedade sem injustiças e sem desigualdades. Todavia, para que tais objetivos sejam alcançados, todos os grupos e instituições “opressores” devem ser derrubados pelos “oprimidos”, ou, por aqueles que supostamente atuam em nome dos “oprimidos”. E quem são os oprimidos? Se no passado era a “classe” operária, hoje são quaisquer grupos que tenham algo a “reivindicar”. Qualquer grupo que acredite ter o direito de receber algo.

Uma vez aqueles grupos e instituições derrubados, a nova sociedade, agora uma sociedade sem classes e desprovida de instituições, deve ser moldada à nova ordem. É o grande leviatã, é o moderno príncipe, onde Partido e Estado se mesclam e são tão presentes no cotidiano que se tornam oniscientes. Neste ponto, a natureza humana deve ser transformada para que a “igualdade” – a sociedade sem divisões – possa existir.

Eis aí o problema do comunismo. É impossível conciliar tal igualdade sem tolher mais e mais as liberdades individuais. Eis o motivo pelo qual todas as nações que experimentaram o marxismo se tornaram ditaduras, matando 100 milhões de pessoas, sem alcançarem aquilo que prometeram, pelo contrário, promovendo um abissal fosso de desigualdades, miséria e mortes.

A esquerda no Brasil atualmente

É mais que evidente o fato de que a sociedade brasileira, ou boa parte dessa sociedade, sofre de alguma patologia. Meu diagnóstico é a de que sofrem de histeria, esquizofrenia ou ambas. Isso porque não distinguem o imaginário do real. Esse fato não é algo fortuito, fruto do simples acaso. Não. Tal estado de coisas é dirigido e orquestrado há décadas, porém, de forma mais perceptível, a partir da redemocratização.

O número de pessoas que teimam em negar a realidade é surpreendentemente alto. Seja essa negação intencional, ou não (patológica). Tais indivíduos desconhecem que o alto índice de violência, roubos e intolerância têm uma razão de ser. Não admitem que o baixo nível educacional e cultural reinante em nosso país tem uma causa e atende a determinados objetivos.

Não obstante, ter consciência dessas causas e objetivos, bem como identificar seus agentes, não é uma tarefa fácil, pela simples razão que se tratam de ações muito bem elaboradas. Nessa perspectiva, a história é deturpada, fatos são omitidos e aquilo que se ensina nada mais é do que uma caricatura da verdade, criando no presente um estado de total confusão.

Essa é a receita usada por aqueles que promovem esse estado de coisas. Assim, quando os militares deixaram o poder, o grupo que o substituiu já estava mais do que preparado para assumir o posto e moldar a sociedade a partir de suas ideias. Tal grupo, enxerga no comunismo a ideologia capaz de criar uma sociedade mais justa e melhor, ou seja, prometem o paraíso terreno.

É, portanto, um pensamento simplista e ingênuo acreditar que os comunistas foram derrotados na luta armada contra os militares, que os comunistas nada mais eram do que pequenos grupelhos que pegavam em armas para reivindicarem democracia. Não. Além desses, haviam aqueles que se refestelavam no meio artístico, acadêmico e dentro dos principais veículos de comunicação.

Estes, são comunistas de outro jaez. São comunistas que buscam seus objetivos por outras vias, ou, por outros instrumentais. São comunistas que seguem os pressupostos do filósofo marxista, Antonio Gramsci.

Os resultados da esquerda em nossa sociedade podem ser nitidamente observados. (Salvo aos que se negam em enxergar a realidade). Culturalmente vivemos imersos em um ambiente de puro hedonismo, onde a sensualidade não tem limites e cujas consequências resultam em prostituição, crianças grávidas, traições, divórcios, consumo de drogas e violência. Os bons costumes esquecidos e a moral relativizada. Para resolver esses problemas, a esquerda, ela mesma causadora, defende o aborto, a legalização das drogas, torna o divórcio algo puramente protocolar, se posiciona contra a redução da maioridade penal e defende o desarmamento da população civil. Isso para ficar apenas nestes exemplos.

Política e economicamente, a corrupção grassa em nosso país. Em nome do social a ética, a moral, a decência, as leis, a ordem, a honestidade e o caráter são jogados fora. Não obstante, não encontramos nenhum partido no cenário atual que vá defender políticas conservadoras no âmbito social e cultural, e políticas liberais no âmbito econômico, ou seja, redução do papel estatal na economia. Resta-nos, portanto, partidos de oposição que não deixam de ser esquerdistas, porém, são menos radicais que o PT, PSOL, PSTU e afins.

Por Jakson Miranda 

13 comentários em “Qual o problema com o comunismo? Por que não sou comunista?”

  1. O COMUNISMO É NA VERDADE UMA DITADURA, ONDE O REGIME E LIDERADO POR UM DITADOR Q ESTATIZA TODOS OS SEUS BENS MATERIAIS COMO EMPRESAS, COMÉRCIO. TUDO É CONTROLADO EXCLUSIVAMENTE PELO PARTIDO COMUNISTA Q DECIDE O Q VC PRODUZ, COME, VESTE E FORMAS DE TRABALHO E SALÁRIO, UM EXEMPLO, FOI STALIN EX DITADOR DA UNIÃO SOVIÉTICA Q MANDAVA MATAR TODOS OPOSITORES AO SEU REGIME, CAMPONESES ERAM MORTOS DE FOME E PLANTAÇÕES DESTRUÍDAS, IGREJAS ORTODOXAS DESTRUIDAS JÁ ERA UM GOVERNO ATEU, NÃO EXISTE LIBERDADE RELIGIOSA E NEM DEMOCRACIA, NO TOTAL, 35 MILHÕES DE PESSOAS MORRERAM ATRAVÉS DO SOCIALISMO COMUNISTA NA EX UNIÃO SOVIÉTICA.

      • – Cite um governo capitalista que manda seus cidadãos para o paredão;
        – Cite um governo capitalista que obrigue seus cidadãos a terem pensamento único;
        – Cite um governo capitalista cujo desejo máximo é a concentração de tudo nas mãos do Estado;

        Compartilhar as milhões de mortes resultantes do assassino modelo comunista com o capitalismo é uma canalhice bem aos moldes daqueles que vc defende.

        Comunismo = lixo
        Comunistas = escória da humanidade, gente da pior qualidade, carniças ambulantes.

  2. O fracasso da causa e a causa do fracasso

    O fracasso da causa comunista
    promovido em quase o mundo inteiro
    sendo efeito do erro mais grosseiro
    de se crer numa idéia utopista
    ampliando os lesados dessa lista
    que tem Laos, Camboja, Rússia, China,
    Alemanha cercada na cortina,
    a Coréia e países africanos,
    repetiu-se aqui com os cubanos
    e avança na América Latina…

    Por aqui a esquerda brasileira
    prometendo fazer muitas mudanças
    retirou do país as esperanças
    com mãos cheias de óleo e sujeira
    Foi não foi levantou sua bandeira
    escondida na sombra do gramscismo
    A corrente do patrimonialismo
    com os anos foi mesmo ampliada
    Nossa pátria está sendo acuada
    empurrada que vai para o abismo

    Engendrando uma vã teologia
    disfarçada de crença religiosa
    a disputa na igreja foi rendosa
    devorando no bolo uma fatia
    Resultado de trama tão sombria
    foi o lobo ficar mais atrevido
    Atacou um rebanho iludido
    na de Roma, Lutero e Metodista
    pra rezarem cartilha marxista
    como se estivessem num partido

    Foi Karl Marx na sua juventude
    um cristão numa vida desregrada
    Caminhando em trilha tão errada
    corrompeu-se por sua atitude
    Com a alma sofrendo inquietude
    conheceu a mudança imprevista
    Os relatos dão mais de uma pista
    de que a sua fé sofreu revés
    aceitando por guia Moses Hess
    para entrada na esfera ocultista

    Pois é esse o mentor do socialismo
    que nas teses que havia formulado
    foi de Deus inimigo declarado
    para ver triunfar o satanismo
    Basta ver nos anais do esquerdismo
    o terror do passado mais grotesco
    a barbárie em drama gigantesco
    genocídios, expurgos, crueldades,
    escravismo e demais atrocidades
    e a fome em grau sempre dantesco

  3. O comunismo é um dos melhores governos que já existiram pois a união soviética aboliu o racismo e deu direito as mulheres e trabalhadores sem contar que também proibiram o consumo exagerado de álcool evitando acidentes ou mortes envolvendo bebidas e o democracia sofre com corrupção e foi a união soviética que fez certo enquanto os EUA não perceberam os próprios erros que eles causaram.

  4. O conflito armado do guerrilheiro urbano contra os
    objetivos essenciais:

    a. A exterminação FÍSICA dos chefes e assistentes das forças armadas e da polícia.

    É necessário que todo guerrilheiro urbano tenha em mente que somente poderá sobreviver se está disposto a matar os policiais e todos aqueles dedicados à repressão, e se está
    verdadeiramente dedicado a expropriar a riqueza dos grandes capitalistas, dos
    latifundiários, e dos imperialistas.

    O conhecimento de vários tipos de munições e explosivos é outro aspecto a
    considerar. Entre os explosivos, a dinamite tem que ser bem entendida. O uso de bombas
    incendiárias, de bombas de fumaça, e de outros tipos são conhecimentos prévios
    indispensáveis.

    Aprender a fazer e construir armas, preparar bombas Molotov, granadas, minas,
    artefatos destrutivos caseiros, como destruir pontes, e destruir trilhos de trem são
    conhecimentos indispensáveis a preparação técnica do guerrilheiro.

    Autor: Carlos Marighella
    Título: Manual do Guerrilheiro Urbano

  5. O pessoal fala mal do comunismo mas não enxerga o problemas ainda existentes , no Brasil a briga para conseguir dinheiro está cada vez maior.Se ler o capital irá ver que o comunismo só comunismo quando não existe estado isso nunca aconteceu os representantes desta ideologia sempre fizeram ao contrário do que se previa .Leia revolução dos bichos é mesma coisa precisamos encontrar uma nova forma econômica sustentável acabar com esse consumismo desenfreado estamos acabando com o planeta em nome da humanidade mas não paramos para pensar que o nosso planeta é essencial em pleno século 21 ainda focamos em coisas inútil como criar marcas desodorantes tênis pastas de dentes esquecemos o que importante para pra pensar no Brasil 3% da população tem o mesmo capital de 50 % da população a algo errado nisso dizer que somos livres e que temos opção de ficar rico com mérito e voltar na idade média e dizer que vc é ferreiro porque Deus quis assin!

    • O computador que você está usando para digitar estas asneiras só existe graças ao capitalismo/Revolução industrial. Sua argumentação é a síntese máxima do pensamento do esquerdista tolo, que ignora as barbáries perpetradas pelo comunismo, mediante o argumento pueril de que “o comunismo nunca aconteceu”, mesmo que o século XX tenha sido repleto de sangrentas e famintas experiências socialistas/comunistas. O que não aconteceu foi o que Marx disse que aconteceria. Aconteceu o oposto. O capitalismo trouxe civilização, o comunismo barbárie.
      Mas como você é um anticonsumista, que não gosta de pasta de dente, desodorante e etc (que bom que não preciso cheirá-lo…) abandone este negócio de internet. Não há nada mais tolo do que um comunistazinho falando mal do consumismo num smartfone/notebook bem capitalistão…

  6. Incrível como tem gente defendendo e amenizando o comunismo. Dos vários pecados cometidos por essa insanidade chamado comunismo, vou citar só uma. No período de Stalin, denunciado mais tarde por seu sucessor, cito Yeshov, que simplesmente torturou, matou e esquartejou ao menos 40.000 crianças órfãs em Moscow. Pois os pais destas crianças foram mortas por esse maravilhoso sistema. E para as ruas de Moscow não ficar feia com pedintes esse carrasco fez esse belo trabalho

  7. Todo o comunismo junto matou mais de 100,000,000 (100 milhões) de pessoas.
    E depois criticam e criticam o Hitler. Não o estou defendendo porque o que ele fez foi maldoso. Mas se querem ser justos então critiquem consoante a gravidade. Agora os que matam muito menos são os mais criticados e os que matam 100 milhões são a salvação mundial.
    A sério, informem-se, aqui têm um artigo que eu encontrei:

    “Países comunistas que lideram a matança de pessoas: China: 65 milhões de mortos; URSS: 20 milhões de mortos; Coreia do Norte: 2 milhões de mortos; Camboja: 2 milhões de mortos; África: 1,7 milhão de mortos; Afeganistão: 1,5 milhão de mortos; Vietnã: 1 milhão de mortos; Leste Europeu: 1 milhão de mortos; América Latina: 150 mil mortos.”

  8. Todas as vertentes de políticas principalmente no Brasil, são como um todo muito falhas
    seja direita ou esquerda a corrupção e a falta de respeito com o povo é por si só uma prova que tudo faz parte de uma grande rede de conspiração mundial, acredito que existe muito mais coisas escondidas e manipuladas para as coisas serem como são, tudo faz parte de um grande e brilhante plano maléfico onde sempre os mais fracos são os que sofrerão.
    isso é inevitável uma vez que ja está tudo previsto pra quem le e esta sempre ligado nas noticias acho muito estranho que alguém espirre na cara do porco e vem a surgir a gripe suína e mata milhares de pessoas, acho incrivel como a farmácia é a pior empresa do mundo porque na natureza tem propriedades praticamente miraculosas mas fazem as formulas do remédio de forma que nao curem seus clientes e assim lucrem com a doença e a morte de seus queridos clientes isso eu ouvia da minha professora de historia da epoca do ginasio, mas algumas pessoas preferem acreditar que um partido é melhor que o outro e que tudo será lindo e maravilhoso quando na verdade é tudo farinha do mesmo saco! as vezes é bom sair fora da caixinha e ver o que acontece fora dela! nao ser um alienado e acreditar em tudo que dizem, começar a questionar tudo, ouvir a opiniao de todos…e pensar um pouco como tudo parece mesmo estar interligado! pode ver como o sistema como um todo é tudo uma desgraça mundial, galera o que governa nosso mundo é a ganancia e o dinheiro e isso é capaz de deixar o mundo do jeito que está

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *