Qual critério você usará na escolha do seu candidato?

Após um forçado período sabático, retomo ao Voltemos à Direita com essa questão que repasso a vocês, nossos queridos leitores. Nas eleições 2018, qual critério você usará na escolha do seu candidato?

Após a prisão do senhor condenado Lula da Silva, noto que a pauta dos principais jornais do país passa a ser as eleições presidenciais. Agora, Marina Silva dividirá os holofotes com Joaquim Barbosa. Enquanto Geraldo Alckmin tentará fazer os eleitores com memória esquecerem sua “inesquecível” campanha nas eleições de 2006.

Nessa toada, muitos concordam e propagam a ideia de que as eleições de 2018 será marcada pela imprevisibilidade: muitos candidatos, algumas caras novas diante de um eleitor desconfiado.

Da minha parte, não sou adepto dessa tese.

A conclusão que chego ao ver as inúmeras matérias publicadas nos meios de comunicação é a de que a principal estratégia do mainstream político nacional, não é sanar as dúvidas do eleitorado, ao contrário, é conduzi-lo até outubro sob uma atmosfera de descrença e dúvidas. Qual o busílis?  O eleitor chegará ao dia da eleição com uma única certeza: tanto faz se o eleito for Joaquim, Alckmin, Marina, Ciro ou Maia.

Desse modo, o que se tem, ao invés de uma eleição, onde seriam eleitos os melhores representantes da sociedade aos olhos dos eleitores, é uma mera e desavergonhada disputa pelo poder. Só assim para explicar o fato de um instituto de pesquisa que quer ser levado a sério, colocar como candidato a presidente um condenado pela justiça pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Creio que o eleitor não precisará recorrer a carceragens e presídios para encontrar os melhores representantes da sociedade…

Recomendamos essas importantes leituras:

E a Marina Silva?

Por que a esquerda prefere Geraldo Alckmin?

É diante desse quadro, que os referidos candidatos apresentarão suas propostas. (Assusta-me o fato de nenhum grande jornal ter indagado Marina Silva, Joaquim Barbosa e Ciro Gomes, sobre segurança pública ou educação). É nesse contexto que o eleitor se encontrará diante da cabine de votação.

Assim, indagamos:

Ganhará o seu voto o candidato que apresentar a melhor proposta para a segurança pública?

Ou será aquele que apresentar uma saída para os treze milhões de desempregados?

Ganhará seu voto aquele candidato que prometer ser firme no combate a corrupção?

Ou aquele que priorizar a educação?

Qual critério vocês usarão, caríssimos leitores e eleitores? Reflita e deixe seu comentário!

Por Jakson Miranda

Opa! Seja um direitoso e apoie o Voltemos à Direita nas Redes Sociais!!

 

5 comentários em “Qual critério você usará na escolha do seu candidato?”

    • Exato, Caroline. Essa era justamente nossa ideia. Saber se nossos leitores estão abertos a outros candidatos, além do Bolsonaro. Então, criamos essa situação sem o nome dele.

  1. O único que trouxe a tona os verdadeiros sentimentos conservadores adormecidos pelos brasileiros, foi o Jair Bolsonaro, colocando acima de tudo a Deus,Família e o País.
    Seus discursos decorrem deste três valores básicos para toda sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *