PSDB é direita ou esquerda? “Não há endireitamento do PSDB”

(Post publicado em 08/12/2019)

É possível que alguém ainda possa ter dúvidas se o PSDB é um partido de direita ou esquerda?  Afinal, o partido quando esteve na presidência, privatizou algumas estatais e criou o Plano Real, medidas, para alguns, liberais, além de ter feito oposição aos governos petistas.

Bem, não tenha mais dúvidas! O PSDB é um partido de esquerda. Na convenção da sigla, o governador de São Paulo, João Dória, declarou que “não há um endireitamento do PSDB”, em outras palavras, o partido continuará sendo o que é.

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou neste sábado que o PSDB não deveria ser rotulado como um partido de direita. “Quem aposta nisso está errando. O Brasil não pode viver na conflagração e no Fla-Flu permanente. O extremo não vai conduzir o Brasil a nenhum campo. Não há endireitamento do PSDB”, disse Doria em convenção da legenda realizada em Brasília. 

É inegável que João Dória deseja e articula a fim de sair candidato a presidente em 2020 e fará de tudo para atrair certo eleitor “insatisfeito” com o governo do presidente Jair Bolsonaro, inclusive, se valer do velho oportunismo político. Por falar nisso, com certeza o eleitor paulista ainda não esqueceu do “BolsoDoria”. Para ganhar a eleição em São Paulo, o tucano João Doria vinculou sua imagem junto a Bolsonaro. Ok. Faz parte do jogo! Agora, a quem o PSDB irá se vincular nas eleições de 2022?

Leia também:

PT E PSDB SE UNEM CONTRA BOLSONARO

Veja e PSDB contra Jair Bolsonaro

Ainda sobre a convenção tucana, também chamou atenção o documento lido pelo presidente do partido, Bruno Araújo.

“Sempre que o governo, qualquer governo, investe contra as instituições, age com desrespeito e intolerância, ameaça a nossa democracia, as liberdades, adota iniciativas e atitudes autoritárias e anticivilizatórias, o PSDB esteve, está e estará do lado diametralmente oposto”.

Guardadas as devidas proporções e feita às devidas ressalvas, (talvez não necessárias), o que vai acima consta no mesmo vocabulário que a esquerda usa contra todos os governos e políticos que se posicionam à direita, no Brasil, na América Latina, nos EUA ou na Europa.

Em suma, o PSDB foi, é e continuará sendo um partido de esquerda. E isso é bom. Assim, saberemos identificar os cavalos de Troia nas próximas eleições.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *