PRESIDENTE DO BNDES: PRIORIDADE É ABRIR CAIXA PRETA

(Post publicado em 18/07/19)

O novo presidente do BNDES, Gustavo Montezano tomou posse na última terça feira.

Substituindo Joaquim Levy, que pediu demissão em junho, Montezano afirmou aquilo que todos desejam de um presidente do BNDES no governo Bolsonaro: Abrir a caixa preta.

O que a gente está se propondo a fazer é explicar a caixa-preta. Há uma dúvida clara sobre o que há ou não no BNDES. Cada um me conta uma informação diferente da mesma história. Ao final de dois meses, quero ser capaz de explicar esse conjunto de regulações, empréstimos, perdas financeiras, que contextualizam a ‘caixa-preta’. O que sairá desse estudo, eu prefiro não comentar agora. Prefiro fazer o dever de casa e qualificar esse tema”.

Entenda a importância de se abrir a caixa preta do BNDES

O que a sociedade brasileira, preocupada com o uso dos recursos públicos, que entender é como o dinheiro do BNDES foi usado em governos passados. Ou seja, em que condições o Banco Nacional do Desenvolvimento repassou recursos financeiros para Cuba, Angola, Nicarágua, Venezuela, entre outros.

O VOLTEMOS À DIREITA PRECISA DO SEU APOIO. Clique AQUI e ajude-nos!

Leia também:  

Video: Eike Batista entrega Guido Mantega à Lava-Jato

Recado a Joaquim Levy: Não somos idiotas

Registre-se que já foi presidente do BNDES, além de Joaquim Levy, que não deu as explicações acima, os notórios Guido Mantega e Luciano Coutinho. Os três fizeram parte dos governos petistas.

A sociedade quer explicações!

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *