PELA PRIMEIRA VEZ, Ibovespa supera 117 mil pontos

(Post publicado em 26/12/2019)

Pela primeira vez, o Ibovespa, Bolsa de Valores de São Paulo, superou os 117 mil pontos. Tal máxima histórica se deu devido às perspectivas em relação a economia brasileira para 2020 e também, pelos avanços nas relações comerciais entre EUA-China.

Americanos e chineses tem dado sinais de que em breve assinaram um acordo comercial. Ou seja, a economia brasileira está bem encaminhada e o cenário externo tem contribuído para essa consolidação.

Em relatório, o banco XP investimentos destacou que o horizonte está limpo r aberto. Dando sinais de claro otimismo o relatório da  XP prosseguiu:

“Os preparos necessários já foram feitos e, agora, estamos na cabeceira da pista, prontos para decolar. Esse é o Brasil de 2020.” 

Em 2019 o Ibovespa bateu todos os recordes. Lembro que em post no mês de julho (BOVESPA BATE RECORDE E CHEGA A 104 MIL PONTOS) registramos à época um novo recorde da Bovespa.

Na ocasião, finalizamos nosso texto lembrando que terminaríamos 2020 em um outro patamar de crescimento. Tudo indica que nossa torcida está bem encaminhada. Que os ventos dos bons resultados continuem nos favorecendo no próximo ano.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *