PAULO HENRIQUE AMORIM TROCOU JORNALISMO POR MILITÂNCIA

(Post publicado em 25/06/19)

O jornalista, quero dizer, o militante Paulo Henrique Amorim foi afastado do Domingo Espetacular da Rede Record.

Para Paulo Henrique Amorim, que já fez parte da Rede Globo, é um fim de carreira deprimente.

Pela experiência de vida e de carreira, o profissional agiu de forma extremamente amadora ao não conseguir separar suas preferências políticas da apresentação dos programas em que foi âncora.

O apresentador deixa o Domingo Espetacular após uma história de resistência. Esquerdista barulhento no blog Conversa Afiada, ele teve a cabeça pedida à Record inúmeras vezes desde 2014, quando a polarização entre esquerda e direita ficou mais acirrada. A emissora resistiu, afinal uma pesquisa apontou que o rosto do profissional era fundamental para a credibilidade da revista eletrônica. Nos últimos meses, ficaram fortes os rumores de que o jornalista teria sido demitido da Record por ser um ferrenho crítico do governo de Jair Bolsonaro (PSL), principalmente do ministro da Justiça, Sérgio Moro.  

Leia também:

RACHEL SHEHERAZADE PODE ESTAR DE SAÍDA DO SBT

Claro que agora a companheirada vai tentar vender a narrativa de que Paulo Henrique Amorim foi afastado por suas criticas ao governo. Isso é falso como nota de 3 reais.

A verdade é que Amorim não faz criticas nem ao governo e nem àqueles de quem ele discorda. O que se tem, são injurias e preconceito e por isso tem sido processado e condenado. Foi o caso do colega de profissão Heraldo Pereira, a quem Paulo Henrique Amorim chamou de “negro de alma branca” e Ali Kamel que Amorim o acusou de racista.

Enfim. O que se desaprova em Paulo Henrique Amorim não são suas preferências politico-ideológicas. O cerne da questão é o jornalista abrir mão do discernimento e racionalidade e aderir à militância, alimentada frequentemente,  pelo ódio e inverdades.

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *