Operação lava jato – Juiz Sérgio Moro aceita denúncia contra Palocci

A Operação lava jato denunciou o petista Antonio Palocci sob a acusação de corrupção e lavagem de dinheiro.

Nesta Quinta feira, o juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia e Palocci e mais 14 denunciados se tornam réus na lava jato.

Leiam matéria de Veja

Por João Pedroso de campos

O juiz federal Sergio Moro aceitou nesta quinta-feira a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci e outros 14 investigados pela Operação Lava Jato. O magistrado entendeu haver indícios para tornar réus os acusados e levá-los a julgamento. A força-tarefa da Lava jato atribui a Palocci os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido e intermediado ao PT pagamentos de propina da empreiteira Odebrecht.

Identificado como “Italiano” nas planilhas do eufemisticamente batizado departamento de Operações Estruturadas da empreiteira, o ex-ministro está preso em Curitiba desde o fim de setembro, quando foi deflagrada a Operação Omertà, 35ª fase da Lava Jato.

No despacho em que recebeu a denúncia do MPF, Moro escreveu que “há razões fundadas” para atribuir a Palocci o codinome, entre as quais “os pagamentos e compromissos de pagamentos de vantagem indevida pelo referido grupo empresarial a agentes do Partido dos Trabalhadores entre 2008 a 2013, as mensagens eletrônicas nas quais executivos do Grupo Odebrecht discutem a respeito da interferência de ‘Italiano’ em seu favor junto ao Governo Federal e os registros na contabilidade subreptícia de pagamentos de valores a ‘Italiano’”.

Voltemos à Direita

2 comentários em “Operação lava jato – Juiz Sérgio Moro aceita denúncia contra Palocci”

  1. Gostaria de ver algum post de vocês sobre livros conservadores ou autores, como Benjamin Wiker e Roger Scruton! Sucesso e belo trabalho o que vocês estão fazendo pela Direita brasileira! Obrigado e avante!
    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *