OLAVO DE CARVALHO TEM RAZÃO? DANILO GENTILI RESPONDE

(Artigo publicado em 12/05/2019)

Olavo de carvalho tem razão quando critica o PT. Olavo de Carvalho tem razão quando fala do Foro de São Paulo. Em qual momento da nossa política o nome de algum pensador alinhado com o conservadorismo foi evocado em grandes manifestações? (Olavotemrazão) Pois bem, é chegado o momento de dizer que Olavo não tem mais razão?

Todos nós sabíamos que não seria fácil. A vitória nas eleições representaram apenas uma batalha vencida numa guerra que está longe de acabar. Ou seja, a vitória de Jair Bolsonaro não representa a consolidação do pensamento conservador em um ambiente político e cultural que por meio século é dominado pela esquerda. Precisamos queimar muita lenha e vencer muitas outras batalhas.

Ainda não temos uma mídia conservadora! Ainda não temos instituições acadêmicas e literárias que discutam, estimulem e valorizem o pensamento conservador. Nem mesmo um partido conservador há no Brasil!

A mesma mídia que até outubro criavam fake-news contra a candidatura de Jair Bolsonaro estão hoje ciosas pela governabilidade e apontam Olavo de Carvalho como o elemento desestabilizador do governo. De fato, o “guru” comprou briga com integrantes do governo, em especial os militares.

Leia também:

MILITARES NO PODER: Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo

Intervenção militar e o blá,blá,blá de Reinaldo Azevedo

O que Olavo de Carvalho tem contra os militares é algo que pretendemos abordar em outro post, mas não são poucos os que já perceberam a natureza da coisa e dão razão ao filósofo. Em postagem nas redes sociais, o humorista Danilo Gentili tratou de evidenciar o óbvio.

Muita coisa ainda virá à tona no decorrer dos dias. Até 2022 muita água irá passar por debaixo da ponte.

Na contramão de Gentili, muitas outras personalidades não estão mais com Olavo de Carvalho. Outros, pregam um “silêncio” do “pensador de Virginia”. Argumentam que o véio está dividindo a direita e está atrapalhando o atual governo.

Dentre aqueles que não estão mais com Olavo e “pularam fora” não há como esquecer da jornalista Rachel Sheherazade. Reinaldo Azevedo foi outro. Alexandre Frota nunca se declarou um “olavete” mas surfou na onda Bolsonaro e hoje ataca tanto Olavo como as pautas do presidente eleito.

Agora, é a vez do cantor e escritor Lobão que em mensagem no twitter chamou Olavo de farsa.

Ufa! É muita treta! Resta saber quem está com a razão. Ainda é válido dizer que Olavo de Carvalho tem Razão?

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

2 comentários em “OLAVO DE CARVALHO TEM RAZÃO? DANILO GENTILI RESPONDE”

  1. Danilo Gentili não é aquele conservador, condenado criminalmente, que chamou uma deputada de “put…” e que é idolatrado pela ala cristã conservadora? Que chamou uma mãe carente de “vaca” pq ela amamentava e doava leite para outras famílias necessitadas? Tá certo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *