O Verdadeiro Lula

O Estadão traz hoje um impecável editorial sobre a reação do Partido dos Trabalhadores diante da crise politica. Leiam. Integra, AQUI

Esse argumento de esquerda de botequim é risível fora do ambiente libatório em que germina. Torna-se patético quando apresentado por dirigentes partidários com o aval de Lula e do presidente nacional Rui Falcão. Vira sintoma de patologia grave quando aprovado em reunião dos 27 diretórios regionais, com a presença do ex­-presidente da República e de membros da Executiva nacional. Foi o que aconteceu na segunda­-feira passada na capital paulista.

Lavrado nos termos do populismo maniqueísta de Lula ­ que divide o País entre “nós” e “eles” e durante o encontro proclamou que “o PT não pode ficar acuado diante dessa agressividade odiosa” ­ o manifesto petista declara: “Não toleram (“eles”, claro) que, pela quarta vez consecutiva, nosso projeto de País tenha sido vitorioso nas urnas” e os “maus perdedores no jogo democrático tentam agora reverter, sem eleições, o resultado eleitoral”. Em resumo: “Querem fazer do PT bode expiatório da corrupção nacional e das dificuldades passageiras na economia”.

Opinião do Blog

Há alguma novidade na fala do fanfarrão Lula? Nenhuma. Como acertadamente aponta o texto do Estadão, Lula sempre incentivou a intolerância.

Vou além. Quando Lula joga para o outro lado a pecha de intolerantes, quando o PT e seus serviçais acusam os que não aprovam o governo petista de golpistas, está apenas pavimentando caminho para que eles, o PT e seus seguidores, possam agir com agressividade, intolerância, mentiras e calunias.

Há uma definição para todo esse circo que o ex-presidente monta? Sim, com certeza há e posso definir com apenas um adjetivo: Medíocre! Não consigo encontrar outro adjetivo a não ser esse, quando observo a baixeza moral deste senhor que um dia foi presidente da república.

Já ouvi algumas pessoas defenderem que para o politico ser eleito deve possuir alguns pré-requisitos. É um assunto polêmico e particularmente, acredito que vá de encontro ao principio democrático. Todavia, creio que devemos pensar em pré-requisitos para quando o politico saia do cargo eleito. Eis um pré-requisito altamente necessário: Decência!

É triste vermos um ex-presidente agir de forma tão indecente como age o senhor Luis Inácio. É triste sabermos que formos governados por um senhor tão imoral, como Lula se mostra ser.

O mais estarrecedor ainda, é sabermos que algum dia, parte da sociedade viu esse senhor como exemplo ético e moral.

Alguns podem dizer que o problema é porque Lula é analfabeto. Não, esse não é o problema. O problema é que Lula é um homem sem escrúpulos e portanto, mente de forma tão desavergonhada quanto hipócrita! Esse é o verdadeiro Luis Inácio Lula da Silva.

2 comentários em “O Verdadeiro Lula”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *