O que o PT é em sua essência?

Em sua essência, o que o PT é? Fundado em 1980, muitos acreditavam e ainda há quem acredite, que o PT é o partido guardião da ética e moral na política. Os escândalos do mensalão e petrólão, foram apenas desvios de alguns companheiros, forçados pela governabilidade.

Recentemente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse o seguinte: “O Lula tem partido, história, trajetória. Você pode gostar ou não, mas ele tem compromisso”. Entendo que FHC quis dizer que Lula tem um partido sólido, um partido com diretrizes, um partido grande, um partido influente, um partido que tem o que mostrar.

Isso responde nossa pergunta? O que o PT é em sua essência? De forma alguma! Tais atributos, são apenas a superfície daquilo que verdadeiramente o Partido dos Trabalhadores é. E não, em sua essência, o PT não é o partido que atua pelos pobres e minorias.

Para responder a questão de forma a não deixar dúvidas, é primordial lembrarmos que o partido do Lula tem inúmeros tentáculos. Atualmente, alguns “portais” noticiosos não têm vergonha em se apresentar como porta-vozes do PT. São esses veículos que obedecendo ordens, não cansam de desferir ataques contra o juiz federal Sérgio Moro. Para citar um exemplo, nesses ataques, aventou-se uma possível ligação de Moro com a CIA e o FBI.

É ridículo, eu sei. Mas é aí que a verdadeira natureza e essência do Partido dos Trabalhadores se mostra. De fato, é na luta contra a operação Lava-Jato que o PT se desnuda perante toda a sociedade brasileira. E o pior é que há pessoas que não enxergaram o âmago do monstrengo.

Lula é o PT, o PT é Lula. A personalidade de Lula está no PT e a ideologia do PT está no comportamento de Lula.

Para saber mais nossa opinião sobre o Lula, é importante que você leia os posts abaixo:

Sérgio Moro condena Lula. Veja repercussão em imagens

13 motivos pelos quais Lula merece ser perseguido pelo povo brasileiro

Assim, não é de estranhar o fato de Lula já ter declarado admiração por Adolf Hitler, Elogios feitos por Luiz Inácio Lula da Silva a Adolf Hitler e ao aiatolá Khomeini são uma das preocupações do comando da campanha presidencial do PT”.

Do mesmo modo, não devemos nos surpreender quando a atual presidente do Partido dos Trabalhadores, a notória Gleisi Hoffmann, faz clara e direta apologia à violência, numa nítida demonstração de ódio, rancor e ilegalidade.

Ao tentar convencer a militância da inocência do líder petista, a parlamentar paranaense foi além de divulgar notícias falsas em sua rede social. Num grave sinal de insensatez, a ex-ministra-chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff declarou guerra à Justiça. Em entrevista a um site, ela afirmou: “Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”.

Por fim, respondendo à pergunta O que o PT é, em sua essência? O PT, ou, Partidos dos Trabalhadores, é uma organização política que em sua essência não titubeia em ameaçar e tentar incutir medo naqueles que lhe fazem oposição. É uma entidade autoritária, que não reconhece a legitimidade das instituições jurídicas do país.

Em sua essência, não há diferença entre o PT e o nazismo de Hitler. Não há diferença entre o PT e o regime castrista.

Finalizo registrando que as consequências de uma possível, mas improvável absolvição do petista no TRF, fortaleceria ainda mais o autoritarismo do PT e sua ideia de que as ameaças funcionam.

Gostou desse artigo? Acompanhe nossa página nas Redes Sociais. 

 

Por Jakson Miranda

 

Related Post

Comments

comments

2 comentários em “O que o PT é em sua essência?”

  1. O PT despreza o princípio da responsabilidade do chefe. Para o partido, todos os crimes cometidos por seus membros de alto escalão devem ser perdoados. O PT acredita que seus membros estão acima da lei que se aplica aos demais brasileiros. Essa postura pode ser claramente observada nas notas de apoio emitidas pelo partido em favor de João Vaccari Neto, Delúbio Soares, José Genuíno, João Paulo Cunha e José Dirceu. Mais que isso, conforme já mencionado, os membros do partido condenados são tratados como heróis pelo petismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *