O ódio de Lula à imprensa livre

Parte da teimosa imprensa brasileira insiste em não ser como o 247, portal de “notícias” afinado com o petismo, enfim na mira da PF.

Nós do Voltemos à Direita não possuímos patrocinadores. Bancamos o blog e sua divulgação de nosso próprio bolso. Não que não aceitemos patrocínios (se quiser anunciar conosco e ter sua marca vista por milhares de pessoas é só nos contatar!), mas a dificuldade é bem maior quando se é oposição a um governo que financia, através de anúncios de estatais, sua matilha de prostitutos da palavra.

Seria muito mais fácil criar um blog com outro nome, guardar a decência no armário, tomar um remédio para dormir quando a consciência quisesse ter uma DR, e defender petralhas, ganhando financiamento estatal. Nossos problemas financeiros estariam resolvidos e haveria mais um blog sujo para afirmar mesmo sob juramento que os quadrados são redondos.

Mas preferimos a lisura à ética do covil. O exponencial crescimento do Voltemos à Direita nos assegura de que conquistaremos nosso espaço de forma leal, na disputa saudável, através da qualidade, mediante nosso esforço.

Lula, que já chamei aqui de Inmensalável e Impetrolável, devido a redoma protetiva da mídia a seu redor, começa a perceber que as coisas mudaram e que qualquer ruído de sirene deve ser temido. O antes quase imperial líder do “nunca antes na história desse país” começa a ver o castelo de cartas ruir fragorosamente.

Os mav’s (militantes em ambientes virtuais), mesmo com toda virulência, não conseguem dar conta do serviço de limpar a barra do PT.

Lula anunciou que vai processar a VEJA. Não concebe que haja lucidez e independência. Que haja quem não possa ser cooptado pelos Argumento$ $ólido$ que tem para oferecer.

A Carta ao Leitor da Revista Veja (Ed. 2437) dá uma resposta primorosa ao ex-presidente:

Lula estaria no melhor dos mundos se sua maior dor de cabeça fosse a perseguição que imagina mover contra ele a imprensa. Seria uma maravilha para Lula se as reportagens que o incomodam fossem apenas invencionices de jornalistas mal-intencionados a serviço de causas ingratas. Isso sumiria tão rápido quanto surgiu. Mas infelizmente para Lula, seu grande problema são fatos produzidos durante seu governo, por pessoas nomeadas por ele, com as quais privou de intimidade e até de amizade e que agora estão sendo presas ao ritmo de quase uma por semana.

Exatamente. Lula continua mentindo para seus encabrestados, berrando contra o noticiador a fim de abafar a notícia. Há muitos em sua defesa, tanto trouxas quanto espertos.

Os trouxas fazem a defesa de graça.

Para quem ambicionou a perpetuação no poder, desambicionar tudo, enquanto os delatores ameaçam dizer o que sabem, já é uma derrota acachapante.

Nós do Voltemos à Direita temos orgulho de estarmos, desde sempre, do lado oposto à corja, e de dizermos todos os dias aquilo que Lula não quer que seja dito.

 

Por Renan Alves da Cruz

 

Leia Também:

A redoma da mídia brasileira a Lula, o inmensalável e impetrolável

Acuado, Lula ataca imprensa com a pior das ofensas

A decadência do petismo

A Derrocada do PT

O que ainda esperar do PT?

4 comentários em “O ódio de Lula à imprensa livre”

    • Tais atitudes visam, sem dúvida, assustar a imprensa. Sob a chantagem do “se publicar algo que não gosto, vou atrás de você” institui-se uma censura velada.

  1. Ótimo texto, concordo totalmente. Ele está apavorado e tenta manter a cabeça para fora do esgoto. Não consigo mais ouvir sequer seu rosnado, pois ele não fala, rosna, e o objetivo é intimidar os crédulos. Um dia esse ídolo de barro vai desabar e será esmagado pela própria soberba!

    • Estamos na contagem regressiva da queda desse senhor! Que ele, enfim, entenda, que não está, sob instância alguma, acima das leis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *