O esquerdismo se sustenta na esperteza de alguns e na ignorância de muitos

Como é de hábito, somos acossados diuturnamente por petralhas, que tentam parasitar a página do Voltemos à Direita no Facebook sempre que nossas críticas ao PT se tornam mais ácidas. Se o nome de Lula é citado então, o bueiro se abre e os ratos aparecem às pencas, prontos para o embate através de ofensas, já que não possuem capacidade argumentativa para refutar o que lhes incomoda.

Esses são os ignorantes, os tontos, que engolem o palavrório e saem militando, cometendo desatinos contra a lógica e renegando os fatos. A maioria é alimentada por promessas, utopias, e, como ninguém é de ferro, pão com mortadela e uma ajudinha de custo.

No meio da pirâmide, entre a ignorância e a esperteza, estão os que agem sob a mesma batuta, mas exigem contrapartidas mais sólidas. Um carguinho, mesmo que subalterno, mas de garantia pecuniária contínua já serve.

No topo, estão os espertos. A “nata intelectual”, que pensa e direciona para a ação os idiotas úteis. São fáceis de reconhecer. Vivem como marajás, e não admitem ser questionados. O socialismo que querem implantar não exige que se rebaixem a mesma igualdade proclamada, na medida que, como pináculos intelectuais, se situam numa outra esfera, merecendo diferenciamento, a fim de pensar em nome do coletivo.

Os espertos disparam a ordem e a matilha burra vai para o ataque. Recebem da nata um contexto ilusório e inexequível a qualquer um que tenha mais neurônios que orelhas, e saem replicando a lorota de fronte erguida, crendo-se baluartes do saber.

Assim, topamos com argumentos tais quais o aqui reproduzido, postado por um petista em nossa página:

 

O fhc não conseguiu privatizar ( doar) a Petrobrás ( X ? ) para os estrangeiros, aí armou o PP e o PMDB para prejudicar a Empresa, a Indústria Naval, o Brasil, para cumprir sua “missão”. Mesmo assim não conseguirá destruir a Petrobrás e o Brasil.

O gênio da lâmpada, latindo nas páginas alheias enquanto a nata do petismo ajunta o que pode e esconde o que consegue, tem a coragem de alegar que o PT está protegendo a Petrobrás de Fernando Henrique, que teria se mancomunado ao PP e ao PMDB para, a qualquer custo, destruir a Petrobrás e o país. FHC seria o AntiBrasil, o tinhoso maligno que não sossegará enquanto não cumprir sua saga perversa.

E se tentarmos buscar mais informações para dar a esta sandice o mínimo de lógica, o autor se esconderá em sua carenagem altiva e, como o pombo do jogo de xadrez, que derruba as peças, caga no tabuleiro, e sai de peito inflado arrulhando vitória, considerando ter cumprido seu dever cívico.

Se você tentar entender como PP e PMDB, aliados do governo, se encaixam na trama macabra, será acusado de burro. Afinal, se recusa a atinar que o PT rouba a Petrobrás sistematicamente há mais de uma década, para protege-la de Fernando Henrique Cardoso e seus partidos aliados secretos, infiltrados e demoníacos.

Por isso que reafirmo o que já disse em outra postagem: Quer desqualificar um petista? Deixe-o falar.

O esquerdismo se sustenta na esperteza de alguns e na ignorância de muitos.

E se merecem.

 

Por Renan Alves da Cruz

 

Leia Também:

O que ainda esperar do PT?

Chico Buarque está certo: tenho medo de Lula

Dilma despreza a democracia e a justiça

Dilma Rousseff, de 67 anos, diz que a corrupção no Brasil é uma “senhora idosa”. Não duvido

Caça a Petistas?

 

 

 

2 comentários em “O esquerdismo se sustenta na esperteza de alguns e na ignorância de muitos”

  1. Discordo de falar em corrupção, Lula ETC. Temos é de colocar que essa suposta esquerda divide o pais para manobrar as facções depois, sejam minorias raciais ou sociais.

    Colocar o que é Liberdade de escolha

    E dizer que FHC foi bom, um cara que se diz socialista a todo momento, é demais…

    Uma direita que defende FHC é piada.

    • O artigo não defende FHC, o arquivo do blog está aí para provar nossa opinião sobre ele. O artigo apenas coloca em perspectiva a inabilidade argumentativa dos mav’s, mediante um exemplo de post em que FHC é citado como o responsável pelo escândalo da Petrobrás, o que, goste-se ou não do ex-presidente, não pode ser colocado em sua conta.

      Abraços, e obrigado por escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *