Nova casa de Lula em Punta del este?

Nova casa de Lula em Punta del este? É isso mesmo que a revista Isto É, afirma ser mais uma investigação da Lava Jato.

Leia a reportagem da revista Isto É:

As investigações sobre o patrimônio oculto do ex-presidente Lula ultrapassaram as fronteiras do Brasil. Depois de identificarem ligações do ex-presidente com imóveis suspeitos em solo nacional, como o tríplex no Guarujá, o sítio em Atibaia e uma cobertura em São Bernardo do Campo, procuradores do Ministério Público Federal (MPF), integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato, apuram se uma mansão em Punta Del Este, no Uruguai, pertence a Lula. A investigação foi iniciada em agosto. O esquema seria semelhante ao adotado pelo petista para as outras propriedades utilizadas por ele no Brasil. No modus operandi tradicional, os imóveis ficam registrados em nome de empresários amigos. Em troca de benesses e tráfico de influência no governo ou fora do País, Lula se transforma no dono real desses imóveis, com poder para deles usufruir quando bem entender, determinar quem entra e sai e até mesmo promover caríssimas reformas, mesmo que oficialmente as propriedades não figurem em seu nome. O que ISTOÉ revela agora é que essa prática se repetiria no Uruguai. Neste caso, a mansão – segundo colaboradores do Ministério Público Federal que estiveram em Punta Del Este – pertenceria a uma offshore ligada ao empresário Alexandre Grendene Bertelle, um dos donos da indústria de calçados Grendene e que, no Uruguai, é proprietário de um sem-número de casarões – entre os quais uma suntuosa casa na rua paralela à do imóvel suspeito de ter ligações com Lula – e sócio de empreendimentos bem-sucedidos como o Hotel e Cassino Conrad.

Encerramos

Lula não tem sítio. Lula não tem triplex. A nova casa de Lula, também não é dele. O que está em seu nome? Só se esconde um patrimônio quando se quer fugir da justiça. Por quê?

Lendo a matéria completa, não resta dúvidas de que se trata, no mínimo, de mais um caso imoral envolvendo o ex-presidente.

Na hipótese de que a nova casa de Lula, ou melhor, mansão, não passe de uma mera suspeita, fica a certeza de que sua política no governo e fora dele é voltada sempre, a usar sua influência e estruturas do Estado para favorecer amigos e pessoas próximas.

Esse tipo de prática é muito típica de governos totalitários. E é exatamente isso que os governos petistas, com Lula e Dilma, agiram quando estavam no poder.

É essa, a natureza petista. E é isso que leva à prática dos mais diversos crimes, da corrupção à perseguição daqueles que se opõem aos poderosos de turno.

Como sempre, a força da justiça e a resistência dos cidadãos de bem, estão conseguindo colocar um fim a esse mal.

(P.S. Participe do nosso sorteio e concorra a um livro do Olavo de Carvalho. Clique AQUI e se inscreva)

Por Jakson Miranda

Adquira o ebook Por que sou conservador e ajude o Voltemos à Direita.

Assine nossa NEWSLETTER e receba artigos em primeira mão. É fácil, rápido e seguro!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *