No dia do Trabalho, Temer aumenta Bolsa Família

Atualmente, o Brasil do fome zero e do Bolsa Família, conta com mais de 13 milhões de desempregados. É uma multidão que não enxerga nenhuma expectativa de futuro a curto prazo. No famoso dia do trabalho, restará a esses desempregados sonharem com um trabalho… ou com o benefício do Bolsa Família.

Depois de uma mini reforma trabalhista que não alterou o quadro da geração de empregos, esperava-se que o presidente Michel Temer viesse em rede nacional e emitisse ao menos algumas palavras de esperança a esses treze milhões de desafortunados.

Leia também:

Nossa proposta de Reforma Política

Joaquim Barbosa é de esquerda. É só isso que sei!

No mundo ideal, talvez o presidente anunciasse alguma medida digamos mais radical, como por exemplo, a redução do papel do Estado na economia para assim, deixar as empresas e empresários mais confiantes em investir no país.

No mundo real, no entanto, tudo indica que o presidente anunciará mesmo é mais um aumento do Bolsa Família.

O presidente Michel Temer (MDB) vai aproveitar o feriado do Dia do Trabalho, no 1º de maio, para anunciar um reajuste do programa Bolsa Família. Trata-se do segundo reajuste na conta do benefício desde que Temer chegou ao Palácio do Planalto, em maio de 2016. A previsão é que o reajuste fique próximo à reposição da inflação de 2017, algo inferior aos 3%. Em miúdos, significa que o poder de compra será apenas mantido. Mas para o governo o que importa é o simbolismo. 

Se você não tem emprego, meu amigo, não se preocupe e não acorde cedo para procurar um. Recorra ao Bolsa Família.

É o Estado onerando ainda mais o trabalhador para manter sua forte presença na economia. É mais uma vez, a prática da sabia verdade de que o Estado nos amputa uma das pernas, ou as duas, e nos presenteia com um par de muletas.

Vote em nossa enquete

 

Por Jakson Miranda

Seja um direitoso e apoie o Voltemos à Direita nas Redes Sociais!!

Related Post

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *