Nasceu na terra o menino Jesus

Nasceu na terra o menino Jesus. O mundo está em festa. Apesar das crises, dos conflitos, dos medos e inseguranças, em toda parte do globo, pessoas estarão reunidas comemorando o natal.

Por conta de tudo o que o natal representa, nós do Voltemos à Direita nos alegramos e nos sentimos compelidos a deixarmos nossa mensagem de feliz natal.

É um dia que desejamos paz? Sim! Comunhão? Sim! É um dia que desejamos que todos possam ter momentos felizes junto a familiares e amigos. Que palavras afáveis sejam ditas e que presentes sejam compartilhados.

Contudo, para além das mesas fartas, selfies, viagens e tudo o que cerca essa data, nós, do Voltemos à Direita, convidamos cada um de vocês a parar por um instante e refletir sobre o verdadeiro sentido do natal.

Jesus não nasceu em dezembro, bradam os contumazes críticos do cristianismo, como crianças birrentas que não vão além da superficialidade e histeria de frases feitas, sem atentar-se de que não estamos falando de datas.

De fato, pouco importa o dia e mês. Eis o verdadeiro sentido do natal:

Refletirmos sobre a centralidade de Cristo em nossas vidas. Você é cristão? Trata-se de um imperativo que você deve colocar em prática todos os dias de sua vida. Você não é cristão? Eis a oportunidade, 25 de dezembro, de você sair da sua zona de conforto oferecida por papai Noel e ponderar seriamente que não se trata apenas de uma data festiva.

Enquanto a personagem papai Noel é vestida apenas uma vez no ano, a PESSOA de Cristo pode lhes ser uma companhia por 365 dias do ano.

Enquanto o que papai Noel fala não vai muito além de um ho-ho-ho, Cristo pode falar-lhe a todo instante, seja nos momentos de alegria, seja nos momentos de tristeza. Seja para consolar, seja para fortalecer.

E no momento em que ouvimos a voz de Cristo, fica-nos claro que Seu nascimento não teve outro objetivo se não, ser o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Mesmo sendo Rei dos reis e Senhor dos senhores, nasceu da forma mais humilde.  Mesmo sendo Rei dos reis, e Senhor dos senhores, nasceu para que Sua vida fosse dada em prol da salvação de todo aquele que N´ele crê.

Feliz natal! Nasceu na terra o menino Jesus!

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *