MINISTRO BARROSO IMPEDE RETORNO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL EM FOLHA

(Post publicado em 28/06/19)

Desta vez, o ministro Barroso do STF merece nossos elogios. É sua a cassação de acordo que autorizava o desconto em folha da contribuição sindical.

Ontem, em sua live direto do Japão, o presidente Jair Bolsonaro lamentou o fim da MP 873. Editada em março, a MP impedia que os sindicatos descontassem a contribuição direto na folha de pagamento dos trabalhadores.

É bom reforçar que o presidente reconheceu que há bons sindicatos, mas lembrou também, que há aqueles que usam da contribuição, para financiar arruaças, balbúrdias e invasão e destruição de propriedade privada.

 “Isso dá aproximadamente R$ 3 bilhões por ano nas mãos dos sindicatos do Brasil. Em que pese os bons sindicatos, outros nós sabemos o que vão fazer com esse dinheiro, para fazer piquete, fazer greve, queimar pneu, parte vai para o MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra] invadir propriedade. É lamentável essa decisão por parte de alguns líderes, deixar caducar [a MP] por falta de indicação dos integrantes”.

É muito dinheiro!

Pois bem, coube ao ministro Barroso consertar a “falta de atenção” dos nossos representantes. A decisão do ministro Barroso, está alinhada tanto com a MP 873, quanto com a reforma trabalhista aprovada pelo governo Temer.

Leia também:

DAVI ALCOLUMBRE E A GASTANÇA SEM FIM DO SENADO FEDERAL

Desta vez, ressaltamos, o ministro está de parabéns!

Ganha com isso o trabalhador e perdem os sindicatos picaretas. Que continue assim.

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

8 comentários em “MINISTRO BARROSO IMPEDE RETORNO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL EM FOLHA”

  1. Parabéns ministro Barroso, já que os parlamentares são tão “desatentos”, sua intervenção foi muito oportuna e patriota, salvando os trabalhadores desses gastos desnecessários.

  2. Parabéns por esta atitude digna para os brasileiros.Este parlamentarista previsam sair do pider nao fazem nada pro governo teabalhar como deve.

  3. Esse ministro Barroso é muito coerente. Gosto de ouvir ele falar. E não tem rótulos. Por isso merece os parabéns. O sindicato tem que fazer um bom trabalho e daí poder emitir um boleto para seus associados. Tá na hora de mostrar serviço em favor do trabalhador e não ficar torrando dinheiro em posições político-ideológicas.

  4. Ministro Barroso cassa decisão que autorizava desconto em folha de contribuição sindical!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Importante decisão para acabar com a ditadura dos sindicatos, no afã de ARRECADAR DINHEIRO do trabalhador.

  5. Parabéns ministro, sempre fui revoltada com esse pagamento, ganhamos tão pouco p tirarmos um dia p esses sindicatos, grande maioria não faz nada pelos sindicalizados. Esse desconto deve ser opcional, daí paga p quem realmente merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *