Militares venezuelanos em território brasileiro

(Post publicado em 27/12/2019)

O ministério da Defesa e das Relações Exteriores informaram a pouco que cinco militares venezuelanos foram localizados na região indígena de São Marcos no nordeste de Roraima.

Embora os cinco militares venezuelanos estivessem desarmados, ainda não se sabe se os mesmos são desertores do exército de Nícolas Maduro e tentavam entrar no Brasil de forma clandestina.

Os cinco militares foram conduzidos a Boa Vista e estão sendo interrogados. No comunicado feito pelo ministério da Defesa não há informações sobre quando eles serão liberados.

Leia também:

“Paraíso socialista” da Venezuela faz presos protestarem por FALTA DE ALIMENTOS

Venezuelanos em Roraima – Se o Brasil não acolher, será mais cúmplice do que já é

É importante alinharmos esse ocorrido com as recentes acusações feitas pela Venezuela de que o governo brasileiro teria tido participação em um suposto ataque a uma base militar daquele país, no referido ataque, um venezuelano foi morto.

Na ocasião, o ministro das Comunicações da Venezuela, Jorge Rodríguez, foi ao twitter afirmar que o Brasil ajudou a colaborar com o treinamento dos autores do ataque. É pouco provável que o Brasil tenha feito isso e ainda pouco improvável que esses cinco militares sejam desertores.

Aguardemos novas informações.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *