MILITARES NO PODER: Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo

(Artigo publicado em 07/05/2019)

Os militares no poder político é uma constante no Brasil. Nunca é demais lembrar que foram os militares que derrubaram a monarquia. Sobre esse tema, recomendamos nosso artigo (Golpe militar de 15 de novembro trouxe ordem e progresso?). Não negamos, porém, que a intervenção das Forças Armadas em momentos extremamente críticos, seja necessária. Já saímos em defesa da intervenção nesse outro artigo (Intervenção militar e o blá,blá,blá de Reinaldo Azevedo)

Ocorre que no momento atual não precisamos de uma intervenção militar. Alias os militares no poder neste governo Bolsonaro é o que não falta. O próprio presidente da República é um militar.

Por convicção e honestidade, precisamos abordar essa questão. Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo com a ala militar que ocupa cargos no governo. Já havíamos percebido isso há algum tempo e o problema é mais profundo. No entanto, deixaremos aspectos mais sensíveis e mais ideológicos para outro post.

De imediato já está claro que as coisas não estão saindo de forma coesa. A “orquestra” do governo não está tão “afinada” como gostaríamos que estivesse.  O presidente Jair Bolsonaro foi eleito com um conjunto de pautas liberais e CONSERVADORAS, de enfrentamento do ESTABLISHMENT. Ocorre que nem todos estão pensando assim.

Na nossa história recente, os militares estiveram no poder de 1964 a 1985. Em qualquer livro didático a posição é clara em apontar o período da pior forma possível. 9,5 de cada 10 estudantes dos cursos de humanas e jornalismo, seguem a mesma linha: O regime militar foi repressivo. Sabemos que isso não é verdade!

Não obstante hoje, nesses primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro, nenhum dos militares no poder têm enfrentado a esquerda. Ao contrário! A classe jornalística que em peso fez oposição a Jair Bolsonaro na campanha eleitoral, estão agora defendendo os generais que estão no planalto! Isso salta aos olhos, incomoda e nos preocupa.

MILITARES NO PODER: Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo!

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

Um comentário em “MILITARES NO PODER: Existe algo de MUITO ERRADO acontecendo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *