MBL É CONTRA A MANIFESTAÇÃO DE DOMINGO: Entenda o REAL motivo

(Artigo publicado em 25/05/19)

O MBL é contra a manifestação de domingo e essa postura do grupo liderado por Kim Kataguire e Renan Santos tem gerado um grande debate, afinal, se as pautas da manifestação são em favor da aprovação de medidas importantes para o Brasil, por que o MBL é contra?

Antes de respondermos essa questão, gostaríamos de chamar a atenção para outro dado significativo do atual contexto. Aqui e ali observamos que certas personalidades tentam trazer para si o protagonismo das manifestações de rua que culminaram com o impeachment de Dilma Rousseff e a eleição de Jair Bolsonaro.

Querem fazer crer que sem eles nada teria acontecido. O obscuro blogueiro Reinaldo Azevedo arroga para si esse protagonismo. O cantor Lobão segue por esse caminho, que é o mesmo trilhado pela deputada estadual Janaína Paschoal.

Leia Também:

MBL torna-se tão picareta quanto a UNE

MBL e Veja decidem caçar a extrema direita

Além de uma narrativa falsa, é desnecessário dizer que se trata de uma postura arrogante, egoísta e ingrata, certo? Ocorre que é o mesmo tipo de narrativa do MBL. Sem os “meninos” Dilma não teria caído!

Assim, se toda e qualquer manifestação não tiver o apoio de Paschoal, Lobão e do MBL logo, eles mesmos tratarão de chamar o evento de golpista, independente da pauta.

Agora que uma grande parte dos “valentes” foram eleitos pelo povo, querem o povo longe das ruas e que saiam apenas na próxima eleição. De casa para as urnas. Das urnas para casa. Essa é a lógica e não se espante se você enxergar aí a mesma lógica dos VELHOS políticos.

Finalizando…

A reflexão acima nos deu um panorama atualizado do contexto atual. Falta responder à questão levantada no inicio do texto.

O MBL é contra a manifestação de domingo porque acredita em um “parlamentarismo branco”? NÃO!

O MBL é contra a manifestação de domingo porque acredita que o povo nas ruas é antidemocrático? NÃO!

O MBL é contra a manifestação de domingo porque crer que as reformas passarão pelo Congresso de forma REPUBLICANA? NÃO!

Eis a resposta,

O MBL é contra a manifestação de domingo PORQUE A MESMA ESTÁ SENDO ORGANIZADA POR PESSOAS OU GRUPOS DE PESSOAS QUE SE OPÕEM FRONTALMENTE AO MBL. São pessoas que logo perceberam que o MBL não difere em nada dos “caras pintadas” da era Collor.

Enfatizo, a contrariedade do MBL pela manifestação de domingo não se trata de uma questão de estratégia, mas, de QUEM ESTÁ CHAMANDO O POVO PARA DEFENDER AS REFORMAS.

Por fim, se a manifestação for um sucesso, não ganha esse ou aquele grupo ou individuo. Ganha o Brasil. Se fracassar ganha com tal fracasso a velha classe política, um ou outro individuo e claro, o MBL.

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

2 comentários em “MBL É CONTRA A MANIFESTAÇÃO DE DOMINGO: Entenda o REAL motivo”

  1. Os moleques de fraldas sujas do MBL são uns idiotas traidores… fora para este retardado falante do Kim… este babaca só terá este mandato porque vamos expulsar sua turma como fizemos com os merdas dos PETISTAS… aliás, tudo farinha do mesmo saco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *