Lula na CPI da Petrobrás?

Lula na CPI da Petrobrás? É o que querem os deputados Onyx Lorenzoni  do Rio Grande do Sul e Efraim Filho da Paraíba, ambos pertencentes ao Democratas. Os deputados apresentaram hoje, 05/05/2015, requerimento para convocar Luiz Inácio Lula da Silva à CPI da Petrobrás que está em funcionamento na Câmara.

Segundo os deputados:

“Tanto o ex-presidente como sua sucessora Dilma Rousseff tiveram condições “de adotar medidas concretas no sentido de estancar a série de desvios de vultosas quantias que estavam ocorrendo no seio da Petrobrás“.

Voltamos.

As chances de que este senhor venha a ser convocado são mínimas, porém, louvamos a atitude dos nobres deputados.

Imaginar que o ex presidente da república não tenha tomado conhecimento de toda a roubalheira na estatal, roubalheira esta, liderada pelo partido onde quem de fato manda é ele, Lula, é abusar da boa-fé de qualquer cidadão.

Na pior crise que a Petrobrás atravessa, tanto Lula quanto sua sucessora, poderiam ter tomado medidas para impedir que bilhões fossem desviados. Apenas o caso da refinaria Abreu e Lima é suficiente para que não apenas Lula seja convocado, mas também, Dilma Rousseff teria que ser instada a dá explicações.

Por Jakson Miranda

Leia Também:

CPI do BNDES é imprescindível

Acuado, Lula ataca imprensa com a pior das ofensas

Dona Sebastiana e o Brasil real

Mais de 6 bilhões de motivos para o Impeachment

CPI no BNDES: A sociedade exige respostas

Um comentário em “Lula na CPI da Petrobrás?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *