Lula está com medo do povo

Quem diria que chegaríamos ao dia em que ele, o pai dos pobres, o defensor dos sem voz, o filho do Brasil, o operário modelo que venceu à pobreza para chegar ao topo, o até agora inmensalável e impetrolável Luis Inácio Lula da Silva, teria medo de frequentar um lugar público e ser xingado e ofendido pelo seu povão!

Mas é isso que reportagem da revista Veja desta semana nos revela. O ex-presidente, que o PT considerava invencível, está com medo das ruas. Teme sofrer na pele o que outros petistas estão encarando Brasil afora: vaias, apupos e xingamentos, quebrando a mística em torno de sua figura.

Lula acreditou na onipotência com que a imprensa o blindou. Gilberto Carvalho, que disse que ter Dilma candidata e Lula na retaguarda era como ter um Pelé no banco de reservas, agora sente o impacto cru da realidade: o desmonte do PT é inevitável.

Notícia de hoje dá conta de que militantes do partido foram hostilizados fazendo panfletagem no centro de São Paulo.

O jogo virou.

Alguns menos capazes de entender o funcionamento da política podem considerar quer os protestos contra Dilma começarão a arrefecer e darão tempo de Lula recuperar-se para 2018. Lula, que pode ser inculto, mas é muito esperto (até demais… se é que me entendem), sabe muito bem que todos eles estão na lona e que somente um muito bem urdido trabalho de reconstrução, que precisa contar com a mídia progressista, os blogs sujos, os mav´s, os ministros militantes do STF, a miopia seletiva de Janot e etc., pode tirá-los do buraco.

Lula está com medo do povo. Sabe que as velhas desculpas não colarão mais. Sabe que os insatisfeitos não são uma elite branca infeliz com a ascensão dos mais pobres.

Sabe que a casa caiu!

Por Renan Alves da Cruz

Leia também: 

A redoma da mídia brasileira a Lula, o inmensalável e impetrolável

O verdadeiro Lula

A Derrocada do PT

O PT está com medo de você! Durma com este barulho!

Uma Análise do Brasil atual por J. R. Guzzo

Todos contra Dilma, Dilma contra todos

2 comentários em “Lula está com medo do povo”

  1. Espero ansiosamente pelo dia em que será vaiado pelos pessoas comuns, que tanto enganou. Vive como marajá e posa de trabalhador pobre. É muito cínico!

  2. Claro que vocês apóiam o governo de Temer, caso Dilma saia. No entanto, não terão esse gostinho. Vocês são a Direita miserável que escravizou o povo brasileiro por anos. Agora, que tem que trabalhar, não aceita a ascensão dos menos favorecidos que tanto pisaram. Se tem alguém para cair fora é a corja do bandido do Aécio, que desde a época do também bandido avô, que se apresenta de político bonzinho. O tempo é outro, vá assistir sua novela “bobal” pois vocês são um bando de alienados, que seguem a Globo e a Veja. Essas empresas conseguem notícias que até mesmo a Inteligência desconhece. Por quê? Sugiro aqueles que querem derrubar o governo que leiam um livro didático sobre a História do Brasil.✌

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *