Lula e o PT não querem derrubar Temer

Lula e o PT estão articulando ferozmente para derrubar Michel Temer da presidência. Esta é a ladainha que está ganhando corpo entre muitos ditos da direita.

É com certa decepção que vejo pessoas que até outro dia clamavam por justiça e um Brasil livre da corrupção, hoje, encampam um histérico discurso em favor da manutenção do governo Temer.

Nesse momento sobressaem-se comentários sobre a entrevista que Joesley Batista concedeu à revista Época. Segundo o dono da JBS, Michel Temer é “o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”. Obviamente que essa sentença não coaduna com a ideia de que o comandante da quadrilha é outro.

Nesse sentindo, são muitos os que acreditam que Joesley faz parte de um plano arquitetado para derrubar Temer. E quem seria o arquiteto desse engenhoso plano? Alguns apontam o petista José Dirceu. Para outros, Luiz Inácio Lula da Silva. Qual o objetivo? Derrubar Temer, forçar novas eleições para que o PT retome o poder elegendo Lula presidente.

Trata-se de um argumento forte. À medida que ver-se na iminência de ser condenado, o ex-presidente enxerga como única saída concorrer a presidência e assim, saindo-se vencedor, ganhar não só o foro privilegiado como mandar para as calendas qualquer investigação de corrupção. É um argumento que ganha sentido quando concluímos que esperar as eleições de 2018 é muito tempo para quem já tem contra si inúmeras denúncias, daí, a saída: derrubar Michel Temer.

Leia também:

Julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE resolverá a crise?

Michel Temer vai e deve continuar no cargo?

Infelizmente não é assim que entendo as coisas. E não é assim que os fatos indicam que sejam as coisas.

Lula e o PT não querem derrubar Michel Temer!

E entendam, não estou endossando a entrevista de Joesley Batista. Todavia, e mais uma vez me vejo forçado a reafirmar isso: acredito que há elementos suficientes para que Temer seja afastado da presidência. Ou seja, a manutenção do seu governo é que é um golpe.

Nesse ponto, tomo como mote a matéria de capa da revista Veja desta semana quando afirma que Temer, Lula e Aécio Neves estão unidos para escaparem da Lava Jato.

A revista Veja não traz nenhuma novidade. Lula e Temer juntos já foram tema de inúmeras reportagens desde o inicio do ano. E não tem sentido?

Tem e faz todo sentido.

Para os que acreditam que Michel Temer está sendo vítima de um golpe, lembro que os partidos que montaram o petrolão foram o PT, PP e ora vejam, o PMDB!  Lula sempre foi o Manda-Chuva do PT e Temer, por 15 longos anos, esteve à frente do PMDB. Repetindo, quando o PMDB participava ativamente da roubalheira na Petrobrás, no comando do partido estava o hoje Presidente da República Michel Temer.

Portanto, pegando apenas o petrolão como ponto de referência, o PT é tão inocente quanto o PMDB. Temer é tão inocente quanto Lula.

Acredite quem quiser em papai Noel.

Mas a verdade é que Lula e o PT não querem derrubar Temer!

Por Jakson Miranda

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS! 

[aps-counter]

Um comentário em “Lula e o PT não querem derrubar Temer”

  1. Temer sempre esteve ao lado do PT, disso não resta dúvida alguma! Mas não creio que Temer saindo agora resolva a situação do país! Por que as organizações Globo estão tão empenhadas nisso? Ajudar o país? Infelizmente está tudo tão nublado que não consigo ver através da cortina de fumaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *