LULA DENUNCIADO: LAVA JATO, ORGULHO DO BRASIL!

Finalmente, Lula denunciado! Lula é o comandante máximo do petrolão. É o que diz o MP. É a Lava-Jato fechando o cerco.

Uma vez mais, a Lava-Jato não decepcionou os brasileiros. Uma vez mais, os brasileiros se enchem de esperanças e acreditam que o país está sendo passado a limpo, e com razão. Agora vai!

O dia de hoje lavou a alma dos milhões de brasileiros que há muito já sabiam quem era o chefe não apenas do petrolão, não apenas do mensalão, mas sim, da “propinocracia”: Luís Inácio Lula da Silva.

Para quem não sabe o que é propinocracia, é a democracia sob o ponto de vista do PT e seu líder máximo.

Pois bem, após muita expectativa, o Ministério Público denunciou, no dia de hoje, o senhor Lula da Silva.

No Estadão

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou nesta quarta-feira, 14, que o ex-presidente Lula é o ‘comandante máximo do esquema de corrupção’ identificado na investigação sobre cartel e propinas na Petrobrás.

Dellagnol declarou: ‘O Ministério Público Federal não está julgando aqui quem Lula foi’. O procurador afirma que a propina destinada ao ex-presidente supera a quantia de R$ 3 milhões.

A Lava Jato denunciou formalmente nesta quarta-feira, 14, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o empresário Léo Pinheiro, da OAS, dois funcionários da empreiteira e outros dois investigados.

(…)

Na denúncia contra Lula, o Ministério Público Federal pede o confisco de R$ 87 milhões. A acusação aponta ’14 conjuntos de evidências que se juntam e apontam para Lula como peça central da Lava Jato’. Segundo a denúncia, o ex-presidente poderia ter determinado a interrupção do esquema criminoso.

“Essas provas demonstram que Lula era o grande general que comandou a realização e a continuidade da prática dos crimes com poderes para determinar o funcionamento e, se quisesse, para determinar sua interrupção”, disse Dallagnol.

(…)

O Ministério Público Federal afirma que o ex-presidente teve ‘acréscimos patrimoniais ilegais oriundos de propinas repassadas de modo disfarçado’.

“Lula conspirou contra a Operação Lava Jato”, afirmou o procurador.

O procurador declarou que Lula é o ‘verdadeiro maestro dessa orquestra criminosa, o seu real comandante’.

Encerramos

A Lava-Jato é nossa! É de todos os brasileiros que desde o inicio da Operação, manifestaram apoio aos procuradores e em especial, ao juiz Sérgio Moro.

No mais, tudo aponta para o fim de linha do engodo conhecido por Lula.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *