Lula, de presidente a presidiário?

Lula, de presidente a presidiário? Por: Sergio Alvarenga

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva será julgado em segunda instancia no próximo dia 24, se condenado, ele pode ser preso e perde o direito de se candidatar, pois deixará de ser ficha limpa conforme rege nossa legislação.

Mas, qual a importância de um julgamento dessa proporção para nossa política? O que influencia em nossa sociedade? Bom, vamos direto ao assunto.

Para nós brasileiros, que desde o início deste século vivenciamos um escândalo de corrupção atrás do outro, esse julgamento é importante, pois reforça o que está escrito em nossa constituição, que todos nós somos iguais perante a lei, e que até mesmo um dos nomes mais influentes da nossa política, está sujeito a ser julgado e condenado. É uma derrota grande para o PT, um partido de esquerda que surgiu com discursos de combate a corrupção, ter o seu maior líder preso, condenado por aquilo que um dia prometeu lutar contra. Seria um tanto vergonhosa essa situação.

Para saber mais a opinião do blog sobre o ex-presidente Lula, é importante que você leia os posts abaixo:

7 motivo$ para defender Lula e o PT

Reinaldo Azevedo virou advogado de Lula?

A influência que se tem em nossa sociedade, é que se Lula for condenado e ficar fora da disputa presidencial, o PT vai entrar em declínio, deixará

de ser um partido influente, pois qual credibilidade teria um partido cujo seu fundador foi preso por corrupção?

Só nos resta esperar o julgamento, esperar a justiça ser feita, apesar de ter pessoas que insistem em dizer que Lula é inocente e que não existem provas contra ele.

Para o Brasil mudar, a justiça tem que prevalecer, as pessoas tem que aprender que independente de seu status, de sua influência, se você deve meu amigo, você tem que pagar.

Vote e deixe sua opinião sobre o artigo

 

Acompanhe nosso blog nas redes sociais

Related Post

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *