Lula: “Cometemos erros”. Errado! Cometeram crimes.

O ex-presidente Lula voltou a falar e tudo indica que agora tenta contemporizar a situação. Apesar de uma bobagem ou outra que tenha falado desta vez, não ameaçou o Brasil com algum “exército”. Isto já é um avanço em se tratando de Lula.

Porém, em um discurso para uma platéia de petistas e sindicalistas no ABC, o ex-presidente quer-nos vender gato por lebre; quer nos passar uma nota falsa como R$ 3,00. Mesmo na situação em que se encontra o Partido dos Trabalhadores e o país sob seu comando, Lula tenta reforçar e manter a velha retórica demagógica de que apesar de tudo, o PT fez mais. Em referência ao momento atual do país e as manifestações contra o governo, o ex-presidente saiu-se com essa:

– Nós temos que ter em conta que nós cometemos erros. Temos que ter em conta de que não fizemos tudo, que tem muita coisa para fazer. Mas temos que ter a certeza de que temos defeitos, mas ninguém fez mais do que fizemos pela democracia neste país.

E conforme ainda reportagem de O Globo:

Para Lula, o problema é que os manifestantes têm se posicionado, entre outros temas, “a favor da volta da ditadura, contra o aumento do salário mínimo, contra as conquistas das empregadas domésticas e contra as cotas”.

– Contra esses nós temos que lutar – disse Lula. 

O ex-presidente ainda ironizou os panelaços, que têm ocorrido durante os programas de televisão do partido e nos pronunciamentos da presidente Dilma.

– As pessoas baterem panela quando tem pronunciamento nosso é um ato democrático. Não incomoda ninguém, não atrapalha tanto. O problema é que a empregada depois vai lavar a panela. Se tiver amassada, vai ser complicado, é difícil.

Voltamos

Cabe a nós não permitirmos que os petistas narrem sua versão dos acontecimentos sem a devida confrontação com os fatos, então, vamos lá:

Que fique claro, o Partido dos Trabalhadores não cometeu erros. O resultado do julgamento do mensalão está aí para comprovar que não se tratou de um “erro”. O comportamento dos petistas presos, levantando a mão com o punho fechado, não é um comportamento de quem comete um erro, mas sim, de quem tinha consciência do que estava fazendo e orgulha-se do feito.

Como sabemos, não ficou apenas no mensalão e a turma não viu problemas em continuar desviando recursos da Petrobras – Petrolão – continuaram a ter orgulho do “projeto”. Em paralelo, anunciaram que fariam o diabo para vencer as eleições e fizeram: Mentiram descaradamente, omitiram dados, pedalaram com as contas publicas, criaram uma propaganda enganosa de um Brasil que não existia na realidade. Há ainda, sérias e bem fundamentadas suspeitas e crimes eleitorais

Não, isso não se trata de erros, mas sim, de crime após crime. Os petistas são reincidentes em práticas ilícitas e Lula sabe disso.

Por fim, é importante deixarmos registrado mais um “erro” intencional de Lula, ao afirmar que “ninguém fez mais do que nós fizemos pela democracia desse país”. O que Lula ou o PT fizeram pela democracia? Ameaçar sucessivas vezes a imprensa livre é fazer algo pela democracia? Assaltar o Estado é fazer algo pela democracia? Isso é puro cinismo!

Sobre as manifestações, o ex-presidente segue a balela petista de que são feitas pela “elite”. Enquanto a madame bate panela contra o PT, a empregada doméstica irá lavar ou desamassar aquela panela. Que vergonha! Mais de 90% da população brasileiro não aprova esse governo. Quem concorda e segue o mesmo raciocínio de Lula é tão farsante quanto ele, é tão hipócrita, cínico, dissimulado e manipulador quanto qualquer petista. Aliás, os únicos que seguem essa linha são eles mesmos, os petistas.

Quanto mais inverdades Lula e o PT falarem, mais disposição teremos em expor-los a simples realidade e verdade dos fatos. O PT não se comportará mais como vitima ou como pioneiro, porque vitima não é se são pioneiros em alguma coisa, é em deixarem de ser presos políticos para políticos presos.

 

Por Jakson Miranda

 

Leia Também:

O PT está com medo de você! Durma com este barulho!

A redoma da mídia brasileira a Lula, o inmensalável e impetrolável

O Verdadeiro Lula

Pedalada Fiscal: Um verdadeiro show de horrores

Será que Lula se esconde quando ouve uma sirene?

.

Um comentário em “Lula: “Cometemos erros”. Errado! Cometeram crimes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *