Joaquim Barbosa é de esquerda. É só isso que sei!

O ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa é de esquerda, e é só isso que sei sobre a vida pública do agora pré-candidato à presidência da República. Não será por isso, no entanto, que irei negar seu ótimo serviço no STF quando do julgamento do mensalão.

Mas sim, Joaquim Barbosa é de esquerda! E sim, Joaquim Barbosa foi um fiel eleitor de Lula, mesmo após o escândalo do mensalão. Não só isso; repetiu a dose votando em Dilma Rousseff na eleição de 2010.

Mais uma vez, não condeno o ex-ministro por ter votado em Lula. Muitos brasileiros acreditaram na candura do líder sindical. (Nunca foi o meu caso. Não carrego essa vergonha!)

Recomendamos a leitura:

Joaquim Barbosa: Qual Sistema implodir? O político ou a democracia?

Em 2018, Rodrigo Maia será o candidato da politicagem

Não obstante, não condeno o voto de Joaquim Barbosa em Lula ANTES do escândalo do mensalão. Após vir à tona as roubalheiras do PT, é inadmissível que alguém com um mínimo de senso de justiça e ética, tenha votado em algum candidato do PT. Isso serve tanto para os joãos das periferias Brasil afora, quanto para os Joaquins e Barbosas que alcançaram, com méritos intelectuais, o mais alto posto do Judiciário.

Sendo assim, no caso do ex-ministro do STF, só há uma explicação para ter votado em candidatos do Partido dos Trabalhadores: convicção ideológica!

Somente as convicções ideológicas, que no caso da esquerda se provaram chegar próximas ao fanatismo, levam os indivíduos a abrirem mão de suas convicções de justiça, ética e moral. No caso de Joaquim Barbosa, no momento, não tenho elementos para crer no contrário.

Além de ter sido eleitor do PT, o que mais sabemos sobre Joaquim Barbosa?

Sabemos que Barbosa é a favor das cotas raciais.

Sabemos também, que Joaquim Barbosa acredita que todos os meios de comunicação são representados por “brancos e conservadores”.  E foi além:

A imprensa brasileira é toda ela branca, conservadora. O empresariado, idem”, diz. “Todas as engrenagens de comando no Brasil estão nas mãos de pessoas brancas e conservadoras.” Isso é um pouco do que pensa Joaquim Barbosa.

Em poucas palavras, Joaquim Barbosa externa todo um ranço contra aqueles que ele acredita serem os responsáveis pelo atraso e preconceito no Brasil: os brancos e conservadores!

Em síntese, Joaquim Barbosa é de esquerda. É só isso que sei!

Ele é pré-candidato a presidente pelo PSB. Partido Socialista Brasileiro.

E até o momento, não sabemos o que Joaquim Barbosa pensa sobre segurança pública.

Muito menos o que pensa sobre economia.

O ex-ministro defende um Estado mínimo ou o contrário? Qual modelo de reforma da Previdência Barbosa defende?

Não sabemos o que Joaquim Barbosa pensa sobre a educação pública.

Não sabemos o que Joaquim Barbosa pensa sobre saúde pública.

Enfim, só sei que Joaquim Barbosa é de esquerda e isso diz muita coisa sobre todos os temas elencados acima. E o que isso diz, caros e caras, não é nada bom!

Por Jakson Miranda

Seja um direitoso e apoie o Voltemos à Direita nas Redes Sociais!!

[aps-counter theme=”theme-2″]

2 comentários em “Joaquim Barbosa é de esquerda. É só isso que sei!”

    • Mas infelizmente ele está enganando muita gente de bem, que o associa ao combate à corrupção mas não entende que é um lobo vestido de cordeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *