Impeachment da presidente Dilma: Fatos novos devem ocorrer

O jurista Miguel Reale Junior, que elaborou petição penal contra Dilma Rousseff a ser apresentada ao STF pelo PSDB, concedeu uma entrevista ao Estadão.

A chamada no portal Estadão é essa: ‘Falta cultura política aos meninos da marcha’. Sim, Reale Junior afirmou isso, mas creio, que essa não é a fala mais importante dita pelo jurista e sim essa que destacamos no titulo.

É evidente que os manifestantes do MBL não tem cultura política, eles não são políticos, não vivem da política, não participam das conversas de bastidores e não possuem contatos dentro de vários órgãos de qualquer administração pública que um partido como o PSDB certamente tem.

Sendo assim, não sei por que a opção do jornal em tentar criar essa oposição entre o MBL e a oposição partidária ao governo. Enquanto aqueles protestam e se manifestam em favor do impeachment, esses montam estratégias dentro do tabuleiro político.

Portanto, caso não aja nenhum ato de sabotagem ou caso não se tenha nenhuma pizza no forno, é certo que as investigações da Lava-Jato chegarão ao planalto. É questão de tempo!

Vejam esse trecho da entrevista

Essa segunda petição, a do impeachment, ficará na gaveta até quando?

Ainda não é o momento. Não é conveniente que se faça agora porque fatos novos devem ocorrer. São duas petições longas, de 60 páginas.

Se o pedido de impedimento fosse feito agora e engavetado, nada impede que se tentasse novamente em outra ocasião.

O impeachment me parece ser uma bala de prata. Uma derrota da petição de impeachment na Câmara dos Deputados daria uma enorme vantagem para a presidente. Fatos novos estão acontecendo a toda momento.

Voltamos

Notem que nessas duas respostas, Reale Junior faz uso dos termos “fatos novos devem ocorrer” e “fatos novos estão acontecendo a todo momento”.

Será que o jurista tem alguma informação de bastidores? Acredito que não. Mas acredito que por sua experiência e vivência no meio político, esteja com o tino aguçado para saber o momento exato de entrar com o pedido de impeachment.

Finalizo esse texto com o anseio de que os manifestantes que estão em Brasília não empreendam essa batalha contra o governo e contra a oposição. É claro que a oposição merece ser criticada, já tecemos inúmeras criticas ao PSDB pois enxergamos que os tucanos não partilham de muito dos valores que defendemos, no entanto, no que se refere ao impeachment, devemos ter em mente que o impedimento só será possível com a união de forças, antagônicas sim, mas unidas.

 

Por Jakson Miranda

 

Leia Também:

Fizeram tanto diabo, que o Brasil acabou virando um inferno

Caça a petistas?

Digressões sobre a esquerda adolescente a partir de Salinger

Ricardo Pessoa fará delação premiada

Lula na CPI da Petrobrás?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *