Gilmar Mendes pede cassação de registro do PT – Parabéns ministro!

Indiscutivelmente o ministro Gilmar Mendes é um dos mais lúcidos e combativos juristas contra os desmandos do PT e suas pautas. Sem é claro, fugir do rigor técnico e da isenção que o cargo e a Constituição lhe cobram.

Ocupando o cargo de presidente do TSE, mais uma vez, Mendes faz a coisa certa: Pede a cassação de registro do PT.

Leiam no O Globo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, determinou abertura de processo pedindo a cassação do registro do PT. Segundo Gilmar, há indícios de que o PT foi indiretamente financiado pela Petrobras, que é uma sociedade de economia mista, o que é proibido pela legislação eleitoral. O caso ficará sob a responsabilidade da corregedora da Justiça Eleitoral, ministra Maria Thereza de Assis Moura.

O ministro anotou que, na Lava-Jato, foi apurado que empreiteiras corrompiam agentes públicos para firmar contratos com a Petrobras, mediante fraude à licitação e formação de cartel. Parte da propina voltaria ao PT em forma de doações à legenda e às campanhas eleitorais. Outra parte seria entregue em dinheiro ao tesoureiro do partido. Uma terceira parte financiaria o PT por meio de doações indiretas ocultas, especialmente por meio de publicidade. “Somado a isso, a conta de campanha da candidata (Dilma) também contabilizou expressiva entrada de valores depositados pelas empresas investigadas”, escreveu

Encerramos

Parabéns ministro Gilmar Mendes! É isso que pede a sociedade brasileira. Essa é a medida acertada para que a corrupção em nosso país seja efetivamente punida.

O PT criou a corrupção? É obvio que não. Todavia, seus lideres transformaram a legenda em uma quadrilha. Ou sempre foi uma quadrilha disfarçada de legenda?

Os fatos apurados até aqui dão embasamento legal para que o PT seja extirpado da vida política brasileira. Nossa pergunta é: Por que ninguém nunca havia solicitado tal medida?

Parabéns ministro Gilmar Mendes. O Brasil agradece!

Por Jakson Miranda

Adquira o ebook Por que sou conservador e ajude o Voltemos à Direita.

Assine nossa NEWSLETTER e receba artigos em primeira mão. É fácil, rápido e seguro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *