Fim do governo Temer. Fim das ambições políticas de Aécio. E a direita com isso?

O fim do governo Temer ao menos deixará de legado às futuras gerações um epíteto que traduz à perfeição nossa política dos dias atuais

Fim do governo Temer. Ponto! A única dúvida que lhe resta é se renuncia ou perde o mandato via TSE.

A mesma pessoa que pôs fim ao governo Temer, Joesley Batista, também foi a responsável pelo fim das ambições políticas do senador Aécio Neves. Ao menos num horizonte próximo.

Todas essas figuras coroadas da nossa política caíram ou estão caindo por conta dos seus próprios atos e em consequência deles, a justiça está no encalço.

E a direita com isso? Será que nesse momento a direita deve apoiar Temer e fazer vistas grossas àquilo que se descobre sobre Aécio a fim de evitar um retorno do PT?

Devemos manter isso aí? Releiam um pouco do que escrevemos tão logo surgiram as denuncias contra Temer e Aécio

Independentemente dos próximos acontecimentos e do futuro de Temer, os apoiadores do governo peemedebista deverão ter em mente o seguinte:

Tem que manter isso aí, viu?   Significa a continuidade da corrupção.

Tem que manter isso aí, viu?  Significa o sistemático desvio de verbas.

Tem que manter isso aí, viu?  Significa o malfadado toma lá, dá cá.

Tem que manter isso aí, viu?  Significa o pagamento e recebimento de propinas.

Tem que manter isso aí, viu? Significa colocar as relações de compadrio acima da lei.

Algum brasileiro que deseja o bem do Brasil apoia isso aí?

Em 2014, o tucano Aécio Neves esteve perto de ser eleito presidente da República. A vitória de sua adversária, Dilma Rousseff, foi decidida ali… Na parte final das apurações de votos.  Ficou como a campanha mais acirrada da história do Brasil.

Grande parte do sucesso do candidato tucano deveu-se, inegavelmente e imerecidamente, aos votos da direita então emergente naquele momento. Após o pleito, em entrevista ao O Globo, Aécio Neves cunha a seguinte frase: “Para a direita não adianta me empurrar que eu não vou“. Fez bem!

De lá pra cá, Aécio Neves fez jus a sua frase. Enquanto escrevo isso, leio que o STF acaba de determinar seu afastamento do senado e decidirá se ordena sua prisão por ser ele, alvo de investigação da Policia Federal sob a suspeita de recebimento de propina. Sua irmã foi presa!

Aécio Neves mostrou quem é. Não quis ser empurrado para a direita, mas, empunhou com firme convicção a bandeira de que Tem que manter isso aí, viu?

***

O fim do governo Temer ao menos deixará de legado às futuras gerações um epíteto que traduz à perfeição nossa política dos dias atuais.

Por Jakson Miranda

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS! 

[aps-counter]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *