Fernando Pimentel amigão de Dilma: diga com quem tu andas e eu direi quem tu és!

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel é muito próximo a presidente Dilma Rousseff. Os dois são amigos desde tempos de militância estudantil e por uma confluência do destino, ambos se tornaram políticos. Pois bem, sendo Dilma eleita presidente em 2010, convida-o para o cargo de Ministro do Desenvolvimento, Industria e Comércio exterior, cargo ao qual Pimentel renunciou em 2014 para concorrer ao governo de Minas Gerais.  Até aí, tudo bem.

Ocorre que Pimentel também tem em seu ciclo de amizade Benedito Oliveira Neto. Como já é de conhecimento, Benedito, ou Bené, foi preso pela Policia Federal sob suspeita de associação criminosa.

Vamos lá, amigos. Ligando os pontos: Dilma Rousseff é amiga de Fernando Pimentel que é amigo de Benedito, que mantém contratos milionários com o governo federal e que agora foi pego pela Policia Federal.

O ciclo ainda não se fecha com os três.

Em abril de 2014, Fernando Pimentel casa-se com Carolina Oliveira. Carolina trabalhava como assessora do ministro Pimentel, contratada, diga-se de passagem, pelo BNDES. Não, amigos; casar-se com Pimentel não foi o delito de Carolina.

Segundo a Policia Federal, recai sob a moça a suspeita de ter uma empresa de fachada em seu nome, empresa esta usada pela organização de Benedito.

Leiam trechos de duas matérias. Uma do O Globo e outra da Folha.

O Globo:

BRASÍLIA – A Polícia Federal acusa a jornalista Carolina de Oliveira Pereira, mulher do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, de manter empresa que é usada pela organização do empresário Benedito de Oliveira, um dos presos nesta sexta-feira pela Operação Acrônimo. Um dos relatórios da operação a que o GLOBO teve acesso afirma que Oli Comunicação e Imagens, que está em nome de Carolina, seria apenas uma empresa de fachada. A empresa teria sido usada pelo grupo de Benedito para movimentação financeira indevida.

Agora, trecho da reportagem da Folha

A PF também prendeu um assessor que trabalhou na campanha de Pimentel em 2014, Marcier Trombiere Moreira, e fez buscas em um apartamento em Brasília usado até o ano passado como residência da mulher de Pimentel, Carolina Oliveira. Eles se casaram em abril passado.

Não foram divulgados os resultados das buscas no endereço da primeira-dama. Ela é próxima de Bené e montou uma empresa de comunicação, a Oli, que, segundo a revista “Época” informou em 2014, prestou serviços ao PT.

Voltamos

Prestaram atenção aos trechos em vermelho? A policia federal aponta a empresa Oli em nome de Carolina, como sendo uma empresa de fachada para movimentações financeiras indevidas, e segundo reportagem da revista “Época” de 2014, a empresa Oli prestou serviços ao PT. Pois é… É um mundo tão pequeno, né? E tudo não passa de um mero acaso. Alô oposição! Se isso não for dinamite acessa é o quê?

Finalizando e apenas que fique claro como os ciclos de amizade petista se compõem na ponte aérea Minas Gerais – Brasília.

Dilma Rousseff, amiga de Fernando Pimentel que por sua vez casa-se com Carolina Oliveira, que monta uma empresa de fachada, (segundo a PF), e é próxima a Benedito Oliveira Neto, preso pela PF que por sua vez, é amigo de Fernando Pimentel.

Alguém se lembra de um velho ditado popular? Ah, lembrei! Diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és!

Por Jakson Miranda

 

Leia Também:

Impeachment da presidente Dilma: Fatos novos devem ocorrer

Ricardo Pessoa fará delação premiada

Será que Lula se esconde quando ouve uma sirene?

CPI do BNDES é imprescindível

Mais de 6 bilhões de motivos para o Impeachment

 

 

2 comentários em “Fernando Pimentel amigão de Dilma: diga com quem tu andas e eu direi quem tu és!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *