Existe diferença entre os governos Temer e Dilma?

Depois de quase dois anos após o impeachment, Temer e Dilma tentam mutuamente se dissociar um do outro, e levanta-se a questão: Existe diferença entre os governos Temer e Dilma?

O governo Dilma já entrou pra história por ter sido um governo no mínimo desastroso. Foi com Dilma na presidência que a economia do Brasil deu um salto… no abismo. Também foi na era Dilma que veio à tona o petrolão que apenas confirmou aquilo que muitos já sabiam sobre o Partido dos Trabalhadores.

Com o impeachment da petista, assume a presidência seu vice, Michel Temer. Temer assumiu com a missão de recuperar a economia e apaziguar os ânimos das ruas, esgotados de anos a fio de corrupção e impunidade. Para isso, bastasse que Temer fizesse as reformas necessárias e mais ainda, cortasse na própria carne. Quanto a isso, os 13 milhões de desempregados falam por si.

De 2016 para cá, não tivemos nenhuma real melhoria na economia, talvez, na melhor das hipóteses, estamos nos segurando em algum galho.

No mais, a Lava Jato encarregou-se de confirmar mais um fato que todos nós já sabíamos: A corrupção não se restringe apenas ao PT, mas também ao PSDB de Aécio e ao PMDB, atual MDB, de Michel Temer.

Nesse particular, não é possível esquecer a famossíssima frase que o presidente pronunciou na calada da noite em encontro nada republicano, nos porões palacianos, com um investigado pela justiça, Joesley Batista: “tem que manter isso aí, viu?

A que isso nos leva? Em nosso artigo, No dia do Trabalho, Temer aumenta Bolsa Família  criticamos Michel Temer por anunciar aumento no valor do Bolsa Família. Quem realizar uma pesquisa em nosso portal e digitar o termo bolsa família, constatará que em maio de 2016, ou seja, há dois anos, publicamos um artigo cujo título é idêntico Soco na cara: No 1° de maio, Dilma aumenta o Bolsa Família

Ou seja, Temer repete o mesmo receituário de Dilma. Temer aplica-nos a mesma medida demagógica de sua antecessora.

Tal fato, revela-nos um governo desgastado e vazio de compromisso e de ideias. Faz sentido, pois Temer e Dilma estiveram juntos desde de 2010. Temer e Dilma são co-criadores e co-herdeiros da crise econômica e dos milhões de desempregados que lutam dia a dia em busca de um emprego e não de um auxílio do governo.

Diante do exposto, a inescapável conclusão a que chegamos é a de que, em resposta à pergunta título desse texto, não existe a menor diferença entre os governos Temer e Dilma. O que pode haver, isto sim, é uma forte dose de maquiagem a fim de enganar uns e outros. Pelo que se tem de avaliação do atual governo, a estratégia não deu certo, felizmente. É hora de mudar!

Por Jakson Miranda

Seja um direitoso e apoie o Voltemos à Direita nas Redes Sociais!!

Related Post

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *