Estado Islâmico: Uma tragédia anunciada

Leio no jornal O Globo que o grupo terrorista Estado Islâmico controla todo o território da cidade síria de Palmira, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Já no Iraque, o avanço do grupo se dá na cidade de Ramadi, que fica a apenas 100 km da capital Bagdá. Ainda segundo o jornal, autoridades iraquianas estão pedindo que voluntários se juntem ao Exercito a fim de combater os terroristas.

Dizer o quê? Praticamente 99,99% da imprensa brasileira, quiçá mundial, aplaudiram quando Barack Hussein Obama prometeu retirar as tropas americanas do solo iraquiano, agora, hipocritamente, todos tendem apoiar uma intervenção militar… No Iraque! Do contrário, todos se tornarão cúmplices de massacres, perseguições, mortes e ameaças de civis inocentes: mulheres, crianças, idosos, minorias étnicas e religiosas. Todos serão cúmplices, enfim, da barbárie.

É evidente que todo esse caos no Oriente Médio é conseqüência da inépcia na política externa americana que por oito anos está sob o comando dos democratas, em especial, na figura de Obama. É bom registrar que Hillary Clinton tem seu quinhão de culpa.  Alguma critica a dupla? Não. Não porque foram eleitos os queridinhos do mundo. Porque progressistas. Porque democratas.

Os EUA nada fizeram por Kadafi e incentivaram a guerra civil na Síria contra Assad. Flertam acordos com o Irã e se afastaram de Israel. Tudo isso sem nenhum resultado prático que assegure um mínimo de estabilidade a região e ao resto do mundo.

Apesar das baixas, o EI ainda resiste. Ainda demonstra força. Diferente das forças militares locais.

Com as proximidades das eleições americanas, dificilmente os EUA irão reenviar suas tropas à região, antes, não as tivessem retirado de lá, mas mantê-las, seria uma atitude digna de uma potência “imperialista” e Obama, a imprensa tupiniquim e o The News York Times são antiimperialistas.

 É devido a essa visão tosca e ideologicamente fracassada que nossa civilização encontra-se em constante ameaça, enquanto que o Oriente Médio encontra-se submisso ao império do mal.

Por Jakson Miranda

Leia Também:

Digressões sobre a esquerda adolescente a partir de Salinger

Tragédias e terremotos. Onde está Deus?

Doutrinação nas escolas: O curioso caso dos livros de história “oficial”

A ILHA NÃO SE CURVA: OBAMA É INCOMPETENTE OU ALIADO?

Hillary Clinton anuncia sua candidatura a presidência dos EUA. Somos contra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *