EDUARDO BOLSONARO DIPLOMATA NÃO É UMA BOA IDEIA

(Post publicado em 12/07/19)

Eita! Vamos falar mal do governo Bolsonaro. Nem tanto! Mas, na minha modesta opinião, Eduardo Bolsonaro como diplomata não é uma boa ideia.

Junto com a reforma da previdência, o assunto mais comentado no dia de hoje foi o presidente Jair Bolsonaro ter aventado a possibilidade do seu filho, Eduardo Bolsonaro, assumir a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

O que Eduardo Bolsonaro pode fazer nos EUA que outro diplomata alinhado com o governo Bolsonaro não conseguiria fazer?

Além do mais, Donald Trump não será eternamente presidente dos Estados Unidos. Cedo ou tarde alguém do partido democrata chegará a presidência americana.

Do mesmo modo aqui no Brasil. Bolsonaro não será pelo resto da vida presidente do Brasil.

Leia também:

DEVEMOS APOIAR CONTEÚDO CONSERVADOR

Eduardo Bolsonaro pode fazer mais por aqui

Não sabemos quantos diplomatas se alinham com a politica externa do governo Bolsonaro, mas, pelo menos um é muito alinhado. Trata-se de Nestor Forster que até recentemente foi apontado como um dos favoritos ao cargo.

Minha oposição a uma possível escolha de Eduardo Bolsonaro para exercer o cargo de diplomata é muito simples: Acredito que dos três filhos do presidente ele é o mais preparado e alinhado com a direita. Com ele na presidência do PSL paulista e por que não, futuramente na presidência nacional da sigla, pode tranquilamente conduzir o partido numa guinada verdadeiramente à direita.

Lembrando que o PSL hoje está repleto de oportunistas e tenho dificuldades de enquadrar o partido no espectro da direita.

O VOLTEMOS À DIREITA PRECISA DO SEU APOIO. Clique AQUI e ajude-nos!

Esse é o ponto.

Eduardo Bolsonaro pode ajudar muito mais o Brasil trabalhando internamente, tanto na câmara dos deputados quanto na articulação política e ideológica do partido. Isso não o impede de ser um “porta voz” do governo nas relações exteriores.

Como diplomata, Eduardo perderia esse precioso ativo político.

Por Jakson Miranda

SIGAM-NOS PELAS REDES SOCIAIS E ASSINEM NOSSA NEWSLETTER!

3 comentários em “EDUARDO BOLSONARO DIPLOMATA NÃO É UMA BOA IDEIA”

  1. Um tiro certeiro. Temos que estreitar esta grande parceria firmada com os EUA. É o simbolismo que o ato encerra. O caminho para a redenção brasileira passa pelos EUA. Acabei de ler que se esta possibilidade se concretizar, Trump nomeará seu filho Eric para embaixador no Brasil. Reciprocidade. Taí o entrosamento entre os dois. Parceria vital e decisiva para o enfrentamento desta maldita “nova ordem mundial ” e aniquilamento da esquerda no mundo. Parabéns presidente. O Brasil lhe apoia capitão.

  2. Para de chupar a bola dos Bolsonaro. Isso é nepotismo e ponto final. Não é porque ele é filho do presidente que ele é qualificado pra qualquer coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *