Donald Trump toma posse como presidente dos Estados Unidos

Que o presidente dos Estados Unidos tenha sabedoria e firmeza

Donald Trump toma posse como o 45º presidente dos Estados Unidos.

Veja

O republicano Donald Trump prestou juramento no Capitólio, em Washington, ao meio-dia desta sexta-feira (15h em Brasília) e se tornou, oficialmente, o 45° presidente dos Estados Unidos. Acompanhado do vice-presidente Mike Pence.

Nas escadas do Congresso, Trump prestou o juramento escrito na Constituição do país sobre duas bíblias: uma presenteada a ele por sua mãe, em 1955, e a de Abraham Lincoln, também utilizada por Obama há quatro anos.

Centenas de milhares de simpatizantes e também de opositores já lotam o “Mall”, a imensa avenida que parte do Congresso, onde são vigiados por 28.000 membros das forças de segurança. Ainda hoje, Trump e a família participarão de um almoço com membros do Congresso e abrirão uma passeata, com bandas militares e outras atrações, entre o Capitólio e Casa Branca. Há noite, o magnata e a esposa, devem comparecer a três bailes, junto com Pence e sua mulher.

Voltamos

Em seu discurso, que durou cerca de 20 minutos, o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump enfatizou sua convicção de gerar empregos para os americanos, utilizando termos como: “compre produtos americanos. Dê emprego a um americano”.  Também não se esqueceu de pregar a união entre todos os americanos, destacando que “todos saúdam a mesma bandeira”.

Lembrou que “uma nação existe para servir a seus cidadãos” e vaticinou: “Estamos transferindo o poder de Washington para o povo”, frisando que, “O que importa não é que partido controla o governo, mas se o nosso governo é controlado pelo povo“.

Por fim, Trump repete um dos slogans da sua campanha, “sim, voltaremos a fazer a América grande outra vez” e finaliza seu discurso: “Deus abençoe a América“.

Encerro

Muitos dirão que foi um discurso populista e eu discordo desse tipo de analise típico da GloboNews. O discurso de Trump, foi na verdade, um discurso voltado à esperança e ao sentimento de patriotismo dos cidadãos americanos.

Que o presidente dos Estados Unidos tenha sabedoria e firmeza para enfrentar os enormes desafios que ele terá pela frente.

Por Jakson Mirnada

Um comentário em “Donald Trump toma posse como presidente dos Estados Unidos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *