Direitista sim faz caridade, esquerdista faz demagogia

Grandes trabalhos de caridade são mantidos por homens com bastante dinheiro. Todo cidadão pode fazer seus pequenos atos caridosos. Mas me refiro hoje aqui especificamente, aos milionários e bilionários.

Se o sujeito é direitista, acredita na meritocracia, na recompensa pelo esforço próprio, e destina parte de seus recursos para ajudar outros que não tiveram tanto sucesso na vida, sua caridade faz sentido.

Agora, se um esquerdista rico faz caridade, não passa de um hipócrita. Um mentiroso ignóbil, aproveitador e fazedor de média. Afinal, quem prega que se deve dividir todas as posses igualmente, raios, que comece pelas suas próprias!

A ideologia por detrás pode sim separar, mesmo que num mesmo ato, um homem que pratica caridade de um cretino falseador.

Direitista faz caridade, esquerdista faz demagogia

Anestesiados, boa parte dos brasileiros, culpam os ricos pelo estado deplorável do país. Aparece algum “intelectual” fefeléche com novos “números alarmantes” sobre concentração de renda e o povo pira.

Enquanto isso o PT institucionaliza a corrupção. Nós pagamos o pato, e não apenas o pato, também o jato, o trato, e uma lista indecente de outras coisas que não rimam.

E caímos no conto do vigário de que o problema da desigualdade brasileira é culpa dos ricos, “os acumuladores de capital”, e enquanto isso não nos atentamos para o enriquecimento estelar – este sim lesivo, porque desonesto – dos companheiros do Poderoso Chefão de nove dedos.

Não repercuta discurso de trouxas. Agradeça a quem produz empregos e riqueza, não hipócritas que fomentam (e constroem) miséria.

Por Renan Alves da Cruz 

 

Leia Também:

 

Consciência Negra: A esquerda, seus assassinos e o preconceito racial

Rede: um novo partido da velha esquerda

A Esquerda cristã e seu Jesus Guevara

Haddad vai multar os manifestantes vermelhos?

 

 

2 comentários em “Direitista sim faz caridade, esquerdista faz demagogia”

  1. Raciocínio perfeito! Seria esperar demais que esquerdistas soubessem o que significa meritocracia. Fogem dessa palavra como o diabo foge da cruz…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *