Dilma joga culpa de caixa dois para o Partido dos Trabalhadores

A presidente afastada Dilma Rousseff, diante das revelações do marqueteiro João Santana, transferiu toda a culpa para o Partido dos Trabalhadores.

Leiam trecho da matéria do O Globo. Por Cristiane Jungblut

A presidente afastada Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que não está “cansada” e que lutará até o fim para evitar a aprovação do impeachment pelo Senado, cuja votação está prevista para o final de agosto. Em entrevista à “Rádio Educadora”, de Uberlândia (MG), Dilma ainda disse que repassou ao PT a responsabilidade pelos pagamentos feitos ao ex-marqueteiro João Santana, investigado na Operação Lava-Jato. Ela disse que o próprio João Santana afirmou ter tratado dos pagamentos com a tesouraria do PT, e não com seu comitê de campanha.

— Se ele recebeu os US$ 4,5 milhões que diz que recebeu não foi da organização da minha campanha. Porque ele diz que recebeu isso em 2013. Como você sabe, a campanha começa em 2010 e, até o final do ano, ela é encerrada. A partir do momento em que ela é encerrada, tudo que ficou pendente de pagamento da campanha passa a ser responsabilidade do partido. A minha campanha não tem a menor responsabilidade sobre em que condições pagou-se a dívida remanescente de 2010. Não é a mim que tem que perguntar isso. Com quem ele tratou isso foi com a tesouraria do PT, como disse o próprio Santana — disse Dilma, na entrevista.

Finalizo

Pois bem, pelo simples gesto de jogar na conta do PT a culpa pelo caixa dois, Dilma sinaliza que não nutre mais nenhuma esperança de voltar à presidência, apesar do discurso contrário.

De todo modo, se foi o PT ou a campanha de Dilma quem pagou de forma criminosa a João Santana, não importa, o que importa é que o crime foi cometido e tanto o PT, como qualquer outro envolvido, devem pagar por isso.

É bom que fique claro, que o acordo de delação premiada que João Santana e sua esposa, estão prestes a firmar, não se limita apenas a pagamentos via caixa dois. Outros crimes serão delatados e virão à tona.

Dilma Rousseff tem muito com que se preocupar.

Por Jakson Miranda

Adquira o ebook Por que sou conservador e ajude o Voltemos à Direita.

Assine nossa NEWSLETTER e receba artigos em primeira mão. É fácil, rápido e seguro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *