DÉCIMO TERCEIRO DO BOLSA FAMÍLIA e a GRANDE mentira da Folha de SP

(Post publicado em 11/12/2019)

Depois que Bolsonaro anunciou o pagamento do décimo terceiro do Bolsa Família, a Folha de SP publicou matéria com o seguinte titulo: Bolsa Família não tem dinheiro para pagar o 13º prometido por Bolsonaro. (Aqui)

Na referida matéria, constava a seguinte informação:

O orçamento do bolsa família para este ano é insuficiente para que o presidente Jair Bolsonaro cumpra a promessa de pagar um 13° para os beneficiários.

Se não houver suplementação de recursos, cerca de 4 milhões de pessoas, poderão ficar sem receber o beneficio.

O adicional natalino,como é chamado por integrantes do governo, foi anunciado por Bolsonaro e pelo ministro Osmar Terra (Cidadania) em outubro. 

De lá pra cá, não se falou mais nada.

Já no dia de ontem, 10/12, a Caixa deu inicio ao pagamento do décimo terceiro do Bolsa Família.

Nesta terça-feira (10), a Caixa Econômica Federal dá início ao pagamento do abono natalino dos beneficiários do Bolsa Família. O abono consiste no pagamento em dobro do benefício, de maneira equivalente ao décimo terceiro.

O valor adicional será pago com o mesmo cartão e por meio dos mesmos canais que os beneficiários do programa recebem as parcelas regulares. Quem utiliza o método de crédito em conta poupança ou tem uma conta Caixa Fácil receberá o abono nas mesmas contas.

Já não restam dúvidas de que a grande mídia não perde a oportunidade de atacar o governo Bolsonaro e boa parte desses ataques veem por meio de mentiras. Sobre a “matéria” da Folha de SP, não é possível sabermos se o jornal emitiu alguma nota explicando sua GRANDE mentira.

Será que irão chamar os Frias na CPMI das fake news?

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *