De onde vieram os políticos do Brasil?

De onde vieram os políticos do Brasil? De um monstruoso buraco negro? São eleitos e fazem pacto com o tinhoso?

De onde vieram os políticos do Brasil? Nossos políticos? São eleitos para nos representar, porém, representam a si mesmos.

Os políticos do Brasil desviam recursos públicos que seriam usados na saúde, educação e segurança. Empregam parentes, votam o aumento de seus próprios salários ou de qualquer outra verba extra, ao mesmo tempo em que criam um novo imposto ou aumentam os já existentes.

Apresentam por demais comportamentos diametralmente opostos àqueles esperados pela sociedade que os elegeu e, no entanto, se dirigem aos cidadãos como se fossem os seres mais inocentes e ingênuos que o mundo já conheceu. Por falar em mundo, se dirigem aos cidadãos com a missão de mudar o universo. Verdadeiros anjos!

No caso desses nossos políticos, ninguém os suporta mais. Ninguém confia em político algum e há quase unanimidade de que são todos ladrões. Claro, há as honrosas exceções. Não obstante, a reclamação é geral. E mesmo aqueles que não roubam e não empregam parentes, dia sim, dia não, decepcionam seus eleitores.

De onde vieram nossos políticos? De onde vieram os políticos do Brasil? De um monstruoso buraco negro? São eleitos e fazem pacto com o tinhoso? É bem possível. Pois não titubeiam em nos atormentar.

Com certeza, para serem o que são; para fazerem o que fazem; essa classe, essa “raça” de seres, só podem ter vindo do quinto dos infernos.

Obviamente que falando da origem dos políticos, o que vai acima não é verdade. Os políticos do Brasil e de qualquer outro lugar do mundo, não saíram de um buraco negro; não são alienígenas e não vieram do quinto dos infernos.

Vejam esse vídeo

O palestrante fala dos políticos americanos, mas sua fala aborda à perfeição nosso atual e longevo cenário político.

Assim, de maneira didática nos responde a indagação: De onde vieram os políticos do Brasil?

E a resposta, amigos, nos inquieta, nos dá um choque de realidade e nos mostra que se há algo de muito errado com a atuação dos nossos políticos é porque há algo extremamente errado com a formação que temos proporcionado a cada criança, jovens e adultos que saem dos nossos lares, adentram em nossas universidades e frequentam assiduamente nossas igrejas.

Logo, a pergunta a ser feita é outra. Como podemos melhorar e mudar a nós mesmos e consequentemente nossa sociedade?

Por Jakson Miranda

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS! 

Related Post

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *