De olho em 2022, Wilson Witzel ataca Jair Bolsonaro

(Post publicado em 17/12/2019)

Assim como fez João Doria em São Paulo nas eleições de 2018, Wilson Witzel no Rio de Janeiro colou na figura de Jair Bolsonaro e conseguiu eleger-se governador do estado.

Agora, tudo indica que de olho na corrida eleitoral de 2022, Wilson Witzel se posiciona contra Bolsonaro. Há até relatos de que o governador do Rio de Janeiro usa em seu gabinete uma faixa presidencial.

 

O fato é que em sua sanha eleitoral, Witzel tem falado aquilo que a imprensa militante gosta de ouvir quando o assunto é Bolsonaro. Em mais uma noticia envolvendo o governador do Rio e Jair Bolsonaro, temos o seguinte titulo no Estadão: Witzel compara Bolsonaro ao ‘maluco lá da Venezuela’

Leiam trecho da matéria:

O governador do Rio, Wilson Witzel, criticou o presidente Jair Bolsonaro e os rumos do governo federal em diferentes áreas, incluindo o “neoliberalismo” representado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Sobre a retórica de Bolsonaro, Witzel disse que ela se compara a discursos de líderes autoritários.

“Típico de (Alberto) Fujimori, (Recep Tayyip) Erdogan, o outro maluco lá da Venezuela… (Hugo) Chávez.”

Bolsonaro, de acordo com o antigo aliado, não se preparou para o cargo e não consegue conversar sobre economia e reformas, por exemplo. “Isso é evidente. A pauta dele é muito mais ideológica do que concreta”, afirmou Witzel. 

Registre-se que esta fala do governador carioca, vem no mesmo dia em que se noticiou o envolvimento de sua campanha eleitoral em esquema de caixa dois.

“Daniel Gomes da Silva arrasta a campanha de Wilson Witzel para o centro dos seus negócios. Diz que, em meados do ano passado, repassou uma bolada via caixa dois — o valor é mantido em sigilo — para emissários do governador.”

A continuar desta forma, o governador Wilson Witzel vai longe… A exemplo de outros governadores do Rio de Janeiro, em um passado não muito distante.

Por Jakson Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *