Danilo Gentili é o artista mais censurado da atualidade, mas não se vê nenhum esquerdista o defendendo

Texto de Roger Scar, publicado originalmente no Jornalivre:

Gentili já sofreu censura de todo tipo, seja por causa de comentários em entrevistas ou de piadas de “mau gosto”. Ele é, na atualidade, uma das figuras no país que mais sofreu processos por danos morais, em alguns casos sendo obrigado a indenizar pessoas a quem não fez mal algum só porque ousou pisar no calo de gente poderosa.

Já tentaram calá-lo diversas vezes, já o intimidaram e até ameaçaram, e mesmo assim ele se manteve firme e forte, continuou na TV, ainda que tenha trocado de emissora, e seu programa atual no SBT é um dos maiores sucessos de audiência no país, ganhando muitas vezes da Rede Globo.

The Noite já chegou a bater a audiência do Programa do Jô, hoje extinto, e tem diversas vezes destroçado seus concorrentes como o atual Conversa com Bial, Programa do Porchat e outros. É nítido que ele tem amplo apoio popular e carisma, do contrário isso não funcionaria como não funcionou com Rafinha Bastos.

Toda essa perseguição, então, só pode vir de um lugar: a extrema-esquerda. Radicais comunistas não toleram a divergência, e se alguém ousa confrontá-los, ainda que esteja apenas fazendo piadas, vira um inimigo mortal de todos eles. É por isso que Gentili sofre esse tipo de perseguição, algo que nem Rafinha Bastos e nem Fábio Porchat chegaram perto de sofrer. Certamente isso tem a ver com o fato de que tais figuras levantaram publicamente a bandeira do “impeachment é golpe”, enquanto Gentili teve a decência de continuar defendendo aquilo que acredita e exercendo sua liberdade de expressão.

De todo modo, isso prova que grupos como o #342 – Artes não estão nem aí para lutar contra a censura. Pelo contrário, eles defendem a censura de quem criticou as exposições pedófilas do MAM e do Santander Cultural. Defendem também a censura contra quem quer lançar biografias não autorizadas, como Paula Lavigne passou mais de uma década fazendo.

É claro que também defendem a censura contra Danilo Gentili. Se não defendessem a censura estariam agora mesmo lutando contra ela em casos nos quais ela realmente ocorreu.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *