Custo Brasil: A verdadeira herança do PT

O Brasil acordou nessa quinta-feira com mais uma ação contra a corrupção. Trata-se da Operação Custo Brasil que já chegou chegando e decretou a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, marido da narizinho vermelho, senadora Gleisi Hoffmann.

Da entrevista coletiva dada por representantes do Ministério Público, Policia Federal e Receita Federal, destaco a fala do procurador Andrey Mendonça. Abaixo, fizemos a transcrição da fala do procurador. Sua leitura, amparada nos fatos, mostra a real herança que treze anos de petismo deixa ao país. Leiam:

“… Cem milhões de reais foram desviados, de funcionários públicos e pensionistas endividados, que se privaram de medicamentos e de suas necessidades básicas, para abastecer os cofres de corruptos.

Então, isso, não pode, agente não pode admitir que isso passe a ser o custo Brasil. Não se pode admitir que isso seja natural, o custo Brasil. Isso tem que nos causar indignação, isso não pode ser algo natural na nossa sociedade.

Infelizmente se verifica com essa operação, que a corrupção, infelizmente, não é um privilégio da Petrobrás,

Ela tá espraiada como um câncer, em diversas entidades e instituições da nossa sociedade. O que mostrou hoje foi isso, que o Ministério do Planejamento também, (sic) no coração do governo, tava atingido por esse mal”.

Finalizamos

O combate a corrupção deve ser uma prática sistemática, independente deste ou daquele governo, deste ou daquele partido. No âmbito jurídico, agentes políticos e públicos condenados por essa prática, devem pagar pelos seus atos, conforme previsto na Constituição.

No âmbito politico, a sociedade deve banir pelas urnas, corruptos e corruptores, sejam indivíduos, seja partido politico. É isso que devemos fazer em relação ao Partido dos Trabalhadores. Pelo mal que o PT causou à sociedade, não há outra recomendação senão esta: Que nenhum candidato do partido, independente do cargo, ganhe votos suficientes para ser eleito. Isso pelos próximos cem anos.

Que nenhum simpatizante do partido seja eleito, nem mesmo para sindico de puteiro.

A corrupção generalizada, sistemática e organizada, é a verdadeira herança que o PT nos deixa.

Que nós, cidadãos, ofereçamos aos petistas aquilo que o partido merece: O rigor das leis para os corruptos. A indiferença nas urnas em eleições.

Por Jakson Miranda

 

 

 

 

Related Post

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *